Por volta das 12h desta segunda-feira (28), compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um homem, relatando que na noite anterior por volta das 18hs, estava em sua casa e deixou o celular em cima de uma mesa, no local estavam também mais quatro homens que foram até sua casa para ajudar no fardamento de papelão.
Mais tarde quando os homens foram embora ele foi pegar seu celular, porém, encontrou somente a capinha em cima da mesa.
Perguntado à ele se sabia os nomes dos indivíduos, ele relatou que sabia apenas o primeiro nome de dois que estavam lá, disse também não ter certeza qual dos quatro teria pegado o celular.
Perguntado sobre detalhes do celular, ele respondeu que não sabia dizer o número, marca ou modelo do celular e que a cor poderia ser azul ou verde escuro. Foi realizado patrulhamento, mas os suspeitos não foram localizados. A equipe então orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Na madrugada deste domingo (27), uma residência localizada em uma propriedade de lazer na zona rural de Rio Bonito do Iguaçu (PR) foi completamente destruída por um incêndio. De acordo com o relato feito à Polícia Militar, o imóvel estava desocupado no momento do ocorrido.
Segundo o solicitante, todos os móveis da casa foram consumidos pelas chamas, assim como documentos importantes de aposentadoria pertencentes à mãe dele. Não havia mais focos de fogo quando a equipe chegou ao local, mas os danos materiais foram significativos.
Testemunhas relataram ter visto um veículo nas proximidades pouco antes do início do incêndio. A mãe do solicitante, proprietária do imóvel, apontou o ex-companheiro como suspeito. Ela afirmou que o homem não aceita o fim do relacionamento e que, em data anterior, chegou a fazer ameaças.
Diante da gravidade do caso, os policiais realizaram patrulhamento nas imediações, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais, e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que poderá apurar se houve crime de incêndio doloso e ameaça.
Por Portal Cantagalo
A Polícia Militar prendeu em flagrante, neste sábado (12), um homem de 33 anos acusado de agredir, injuriar e ameaçar de morte sua companheira, de 35 anos, em um caso de violência doméstica ocorrido em um estabelecimento comercial de Rio Bonito do Iguaçu.
A equipe policial foi acionada por populares por volta das 12h56, após testemunhas presenciarem a agressão. Segundo relato da vítima, o agressor entrou no local onde ela estava, proferiu diversos xingamentos, a arrastou e desferiu chutes contra ela. Ainda segundo a mulher, o homem a ameaçou de morte antes de fugir do local.
Com informações de moradores, os policiais localizaram o suspeito em outro comércio da cidade. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão.
A vítima informou ainda que as agressões são recorrentes e que já havia registrado um boletim de ocorrência anterior contra o mesmo indivíduo. Ambos foram encaminhados para a realização de laudo de lesões corporais e, em seguida, levados à 2ª Subdivisão Policial (2ª SDP) de Laranjeiras do Sul, onde o caso foi apresentado à autoridade policial de plantão.
Por Portal Cantagalo
Por volta das 16h desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Rio bonito do Iguaçu/PR foi acionada para atender uma ocorrência de furto, no centro.
No local, em conversa com a vítima, essa relatou que saiu da residência na data anterior e ao retornar, constatou que a janela de madeira estava arrombada e com a fechadura danificada.
Do interior da residência foi furtado um botijão de gás de 13kg cor amarela e uma televisão, 43 polegadas, marca Samsung, cor preta.
Diante dos fatos, a equipe indagou se tinha alguma suspeita ou informação para conciliar para investigações, sendo relatado que 'não'.
Diante dos fatos, a equipe realizou patrulhamento e buscas nas proximidades, porém, sem mais informações. Por fim, couberam orientações à vítima e registro dos fatos.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Nesta segunda-feira (07) por volta das 13h15min, compareceu no destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um homem, relatando que no domingo (06), ele foi ameaçado de morte.
Ele estava no campo de futebol da comunidade Pinhalzinho jogando bola, momento em que seu amigo sacou uma faca, com isso a vítima foi se afastando dizendo que não queria confusão.
Em seguida o autor sacou uma pistola, o que fez com que a vítima saísse correndo do local, sendo perseguido por alguns metros. Relatou ainda que o autor estava junto de mais pessoas, os quais falaram que a noite iriam matá-lo.
Indagado a vítima acerca do que motivou o fato, relatou que é ex-namorado da mulher do autor. Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre seus direitos de representação e encaminhado o boletim para os demais procedimentos junto à Polícia Judiciária da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR.
Por - Campo Aberto
Na manhã de sábado (05), Compareceu neste Destacamento da polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um homem, o qual relatou que houve um desacordo comercial por conta de um arrendo de terra e que devido a uma colheita de feijão que passou do tempo, houve um desentendimento com uma pessoa que iria colher o referido feijão.
Por conta disso, a outra parte agrediu a vítima com um soco no rosto e de posse de uma arma de fogo, deu um tiro ao lado do seu pé, dizendo que não era para a vítima abrir o bico.
Relatou também a vítima, que o autor estava com um veículo, o qual se evadiu do local logo após o ocorrido.
Diante dos fatos a PM realizou patrulhamento, mas o autor não foi localizado. A vítima foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto