Nesta quarta-feira (15) por volta das 00h30min, a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, deslocou até a estrada rural do Alagado para atender um acidente de trânsito tipo colisão frontal.
No local, o condutor de um dos veículos envolvidos relatou que estava transitando pelo local sentido centro, quando o outro veículo que transitava em sentido contrário, colidiu frontalmente contra seu veículo.
Ele afirmou ainda que o outro condutor estava com visíveis sinais de embriaguez, sendo encontrado no interior do veículo diversas latas de cerveja, em parte consumida, porém, antes da chegada da equipe policial, o mesmo se evadiu do local, abandonando o veículo em via pública.
Do sinistro resultou em danos materiais em ambos os veículos, bem como em ferimentos leves nos dois condutores.
Durante os procedimentos, foi constado que o veículo provocador do acidente possuía débitos de documentação, sendo o mesmo recolhido ao pátio da PM, sendo lavradas as notificações pertinentes.
Por- Campo Aberto
Um caso de agressão mútua envolvendo um idoso e sua cuidadora foi registrado na tarde de sábado (11) em Rio Bonito do Iguaçu. O fato foi relatado à Polícia Militar quando o idoso abordou uma guarnição durante patrulhamento no centro da cidade.
De acordo com o relato do homem, a discussão começou por motivos relacionados à cobertura de um ambiente da residência. A mulher, identificada como sua cuidadora, contou que as agressões ocorreram após ela ser xingada repetidamente pelo idoso.
Os policiais constataram que ambos apresentavam lesões corporais visíveis. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, incluindo a confecção de laudos de lesão corporal e orientações sobre as medidas legais a serem adotadas por ambas as partes.
Um homem foi flagrado dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa durante uma ação de patrulhamento no centro de Rio Bonito do Iguaçu na última sexta-feira (10).
Durante a abordagem a um Chevrolet Onix, os policiais constataram que o condutor estava com a CNH suspensa e aguardando a realização do curso de reciclagem. A vistoria do veículo também revelou que o automóvel acumulava aproximadamente R$ 15.300 em multas e débitos não pagos.
Diante das irregularidades, o veículo foi removido para o pátio do pelotão da Polícia Militar. O motorista recebeu as devidas notificações legais e foi orientado sobre os procedimentos necessários para regularizar tanto sua situação documental quanto a do veículo.
No domingo (28), a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre disparos de arma de fogo em uma comunidade rural.
Também foi relatado que já havia ocorrência anterior relacionada ao fato, ao chegar no local indicado, foi visualizada uma espingarda sobre um banco, do lado de fora de uma residência.
Em contato com o morador, este negou ser o autor dos disparos, mas assumiu a posse da arma, uma espingarda calibre 36, sem numeração e sem comprovação de procedência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido, com o uso de algemas por receio de fuga, sendo este conduzido, juntamente com a arma, à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Na quinta-feira (18), a equipe da Polícia Militar foi acionada por um homem de 38 anos, que relatou que sua ex-companheira, mulher de 35 anos, compareceu à sua residência acompanhada dos filhos, uma criança de seis anos e a outra de 7 anos, e que a mulher estava em visível estado de embriaguez.
Segundo ele a ex-companheira quebrou uma cadeira no seu braço e danificou uma porta de vidro. O homem informou que está separado da mulher há 4 anos e que está em processo de obtenção da guarda dos filhos, ele também mencionou que seus filhos estavam em condições inadequadas de higiene, o que indicaria falta de cuidados adequados.
Relatou ainda que a ex-companheira ameaçou agredir a filha de 7 anos, dizendo: "Vou te bater para você parar de mentir". O cunhado do solicitante, homem de 40 anos, testemunhou o ocorrido.
Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais e os prazos para formalização de representação.
Compareceu na sede do Destacamento da Polícia militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR nesta qurta-feira (17), uma mulher, 41 anos, informando que teve uma discussão com seu ex-convivente, 37 anos e que após a discussão, pediu para ele se retirar da casa, uma vez que ambos estão separados, disse a ele que se não saísse, iria chamar a polícia.
Diante do pedido, o homem lhe ameaçou dizendo: "chame então, para ver o que te acontece", evadindo-se do local em seguida, tomando rumo ignorado.
Momentos depois, o pai do seu ex-convivente, 60 anos, de posse de um facão, foi até sua residência e lhe ameaçou, dizendo: "se algo acontecer com meu filho, vai acontecer o mesmo com você", logo em seguida, também se retirou do local, tomando rumo ignorado.
Diante disso, a equipe deslocou até a residência da vítima, onde ela franqueou a entrada da equipe para efetuar buscas pela arma de fogo, a qual ela afirmou que seu ex-companheiro teria, sendo localizado uma garrucha, sem marca e sem número de série aparentes, bem como uma munição intacta calibre 36, marca CBC, a qual estava em baixo do balcão do comércio que fica anexo a sua residência.
A PM então realizou patrulhamento na tentativa de encontrar os autores, entretanto, não logrou êxito. Posteriormente deslocou até a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul/PR, para realizar a entrega da arma de fogo. A vítima manifestou interesse em solicitar medida protetiva.
Por - Campo Aberto