Últimas notícias de Porto Barreiro

Nesta sexta dia 27, foi consertada a rua que da o acesso a Capela Mortuária e cemitério.

 

A prefeitura municipal esta fazendo os serviços para reparação dos estragos causados pelas fortes chuvas que deixou buracos e uma valeta enorme aberta e muito perigosa para aqueles que precisam transitar por ali.

Depois dos alunos das Escolas Irmã Inês Vailati e Porto Santana receberem as novas camisetas do uniforme para este ano, no início desta semana foi à vez dos alunos de mais 03 escolas municipais receberem e assim encerrando a distribuição.

 

As alunos das Escolas Cândida de Oliveira Luz, Ari Barroso e Escola Joaquim Gonçalves foram os últimos a receberem as camisetas.

Em Porto Barreiro mais um agricultor feliz com a safra deste ano, a satisfação com o resultado é do agricultor o Sr. José A. dos Santos, que deve colher aproximadamente 200 sacas de milho por hectares.

 

Vale lembrar que a administração municipal tem dado todo o apoio aos agricultores principalmente na questão das estradas, deixando sempre em ótimas condições para o escoamento das plantações.

Devido à paralisação dos caminhoneiros e a falta de combustível em nosso município, foi decidido por enquanto a suspensão das aulas da rede municipal nestes dias 26 e 27 de fevereiro

 

A aulas votam na segunda dia 02 de março.

Devido à paralisação dos caminhoneiros e a falta de combustível em nosso município, foi decidido por enquanto da suspensão das aulas da rede municipal nestes dias 26 e 27 de fevereiro, voltando na segunda, dia 02, caso volte à normalidade senão continua a suspensão das aulas.

 

O comunicado vem da prefeita Marinez Crotti que esta solidaria com o acontecimento e pede carinhosamente aos pais e munícipes em geral para que fiquem atentos aos veículos de comunicação sobre o caso.

Os agricultores do município de Porto Barreiro já começaram a colher a safra de soja e milho, safra 2014/2015, e tudo indica que este ano vai ser umas das maiores de todos os tempos no município, conforme relataram os agricultores animados com a colheita à estimativa é colher acima de 60 sacas por hectares, deixando assim os produtores felizes da vida com essa produção.

 

O aumento na safra é o resultado do fortalecimento da parceria entre governo e produtores.

A Secretaria de Assistência Social, através do Governo Municipal e em parceria com o Clube de Mães da comunidade São Miguel, realizaram a abertura dos encontros de 2015.

 

Foi trabalhado neste 1º encontro a dinâmica do "Laço e Abraço”, com objetivo de fortalecer a importância da união do grupo, logo em seguida foi realizado para a diversão de todos um bingo com premiações diversas, foi diversão Total.

Atenção às pessoas que não estão em dia e que precisam retirar o Certificado do Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), entrar com contato o mais breve possível na prefeitura municipal e falar com o Sr. Vitor Mazon no departamento do INCRA.

 

O pagamento da CCIR só é realizado nas casas Lotéricas e Caixa Econômica, se a pessoa estiver em dia com o CCIR, é só ir direto à lotérica de Porto Barreiro que a pessoa responsável pela casa irá imprimir na hora a sua nova via de pagamento.

A Prefeitura Municipal de Porto barreiro emitiu nota informando que o prefeito municipal decretou ponto facultativo durante o carnaval.

 

Veja a nota.

Com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, o Deputado Federal Fernando Francischini, prefeitos da região da Cantuquiriguaçu, puderam discutir nesta quarta, dia 11, pela manhã em Curitiba, o melhoramento da Segurança Pública para municípios que tem enfrentado o aumento da criminalidade.

 

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública com as presenças dos Prefeitos Edson Jacaré do Prado, de Quedas do Iguaçu e presidente da Associação dos Municípios da região Cantu, Irio de Rosso prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Lenita Mierzva de Virmond e a prefeita Marinez Crotti.

1ª Copa Porto Barreiro/Rádio Educadora de Futebol Sete - Categoria Livre e Veterano (Campeonato Aberto).

 

O Departamento de Esportes já tem programado o primeiro evento do ano, com o apoio do Governo Municipal estará realizando a 1ª Copa Porto Barreiro de Futebol Sete - Categoria Livre e Veterano, lembrando que o campeonato será aberto e com ótimas premiações.

Além da alegria dos alunos na volta às aulas, a Administração Municipal de Porto Barreiro junto com a Secretaria de Educação estão distribuindo desde segunda, dia 09, quando iniciaram as aulas, as novas camisetas do uniforme com cor em verde e detalhe preto, são camisetas doadas pelo Governo Municipal.

 

A prefeita ainda deixou bem claro aos pais e alunos que as antigas camisetas em vermelho ainda podem ser usadas normalmente.

Iniciou o mês de fevereiro e a Administração Municipal através da Secretaria de Viação e Obras vem intensificando os trabalhos de recuperação das estradas do interior.

 

A estrada da Serra do Grameiro, por exemplo, recebeu o patrolamento, cascalhos e também foi reaberta, a outra estrada que recebeu o serviço da patrol nesta sexta, dia 06, foi à estrada de acesso a União Guarani.

A equipe do Departamento de Esportes voltou aos trabalhos neste ano, e prometem muito empenho com o apoio total da Administração Municipal em realizar muitas atividades.

 

A equipe já esteve organizando e aparando a grama do Campo de Futebol da Sede, e também deram uma geral na limpeza do Ginásio de Esportes Roberto Tessaro, tudo para melhor atender os nossos munícipes que tanto necessitam dos espaços para as práticas esportivas.

A 27ª Edição do Show Rural que acontece esta semana em Cascavel, no oeste do nosso Paraná, onde recebeu mais de 60 mil visitantes só nesta quarta, dia 4.

 

Essa é a primeira vez que a feira recebe um número tão alto de pessoas em apenas um dia.

Pagina 1 de 22