Últimas notícias de Porto Barreiro

NATAL ENCANTADO 2014!!!

 

A chegada do NATAL ENCANTADO será em frente ao Ginásio de Esportes Roberto Tessaro, com a presença do Provopar Estadual com várias atrações para as crianças e público presente.

O curso aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro no espaço do Projeto Piá.

 

O SENAR mais uma vez se fez presente no município trazendo conhecimento e promovendo hábitos de vida saudável na produção artesanal de alimentos, preparando doces, conservas, compotas de frutas regionais e comerciais.

 

A reunião aconteceu nesta quinta dia 20, às 19:00 horas no auditório da Prefeitura Municipal.

 

A prefeitura de Porto Barreiro juntamente com o SEBRAE, convidaram os profissionais autônomos, prestadores de serviços e proprietários de estabelecimentos comerciais que tem alvará com CPF a participarem de uma reunião onde foram apresentados assuntos sobre:

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Tractebel Energia implantaram no município o projeto do "Parque Infantil Municipal".

 

Essa parceria com a Tractebel foi firmado no início deste mês de novembro, o projeto é constituído por diversos brinquedos, sendo uma ótima opção de lazer para as crianças.

Começou ontem, terça feira, com uma chuva de gols a 2ª fase da 1ª Copa Porto Barreiro de futsal masculino livre, três partidas foram realizadas no Ginásio Roberto Tessaro:

 

Os resultados foram esses:

Dia 13 de dezembro acontece a Festa em Honra a Santa Luzia na comunidade de Pinhal Preto, a festa fará parte da programação das festividades do município em comemoração ao seu 19º Aniversário de Emancipação Política de Porto Barreiro.

 

O município de Porto Barreiro realizará no mês de dezembro, dia 11, Leilão Público com início às 09:30 horas no pátio de máquinas da prefeitura municipal.

 

O leilão seguirá as regras e especificações do Edital e será pelo critério de maior lance por lote, para a venda de veículos inservíveis.

Apesar do mal tempo que fez no último dia 07 de novembro, a realização da Noite do pastel organizada pela Creche Municipal Recanto Feliz aconteceu da mesma forma só que em outro endereço.

 

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Roberto Tessaro.

A prefeitura Municipal de Porto Barreiro, juntamente com o SEBRAE, convidam os profissionais autônomos, prestadores de serviços e proprietários de estabelecimentos comerciais que tem alvará com CPF a participarem de uma reunião.

 

Os seguintes assuntos serão tratados no encontro:

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado, esta recuperando a estrada que liga a sede de Porto Barreiro até o distrito de Porto Santana, além da terraplanagem, também está sendo colocado o cascalho em alguns trechos que faltam.

 

É um trabalho que esta sendo feito em parceria com o Governo Municipal de Porto Barreiro que vai beneficiar todas as comunidades, garantindo a locomoção, principalmente, de produtores rurais e estudantes.

O município de Porto Barreiro neste ano de 2014 deixará de receber recursos a mais em valores, isso vem de uma consequência de uma ação que estava na justiça a mais de 15 anos, onde o município de Saudade do Iguaçu acabou tendo a ganha da causa neste ano.

 

Isso significa para o município de Porto Barreiro que desde janeiro deste ano passou a receber R$ 130,000 (Cento e trinta e mil reais) a menos para o município, e esse valor acabou ficando para Saudade do Iguaçu.

O departamento de esportes através do secretário Ildo Lunelli e toda a sua equipe estiveram presentes, participaram de um amistoso de manhã e a tarde auxiliaram na organização e arbitragem do mini torneio de futebol sete do esporte clube Internacional.

 

O resultado final ficou assim, o campeão foi o Erval Grande/Barro Preto, o 2º lugar ficou para a Lanchonete Pastelão e em 3º lugar ficou o time do União São João.

Duas partidas foram realizadas no Ginásio Roberto Tessaro:

 

Geração 97 A 09 x 08 Farmácia São Marcos Coasul B e União Guarani 03 x 12 Dallastra / Primavera.

Mais de mil brinquedos foram viabilizados no Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) para o “Natal Encantado” de Porto Barreiro, através da intervenção do deputado Artagão Júnior.

 

O evento será realizado no município no dia 2 de dezembro.

O público-alvo da campanha contra poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, são as crianças com mais de seis meses e que sejam menores de cinco anos. Já a vacinação contra sarampo será voltada para crianças que tenham entre um ano e menos de cinco.

 

Para a vacinação contra a Poliomielite o município de Porto Barreiro tem uma população de aproximadamente 214 crianças para serem vacinadas, e para a vacina da tríplice viral o município tem 194 crianças, a meta do departamento de saúde de Porto Barreiro é imunizar todas essas crianças.

Pagina 1 de 20