Últimas notícias de Porto Barreiro

A Administração Municipal de Porto Barreiro esteve reunida na manhã desta quarta dia 25, para discutir a organização do encontro de mulheres que acontecerá neste sábado na Sede do Município.

 

Ao todo já foram mais de 480 mulheres inscritas para participar deste dia festivo, mas provavelmente este número irá ultrapassar.

Saída às 08 horas em todas as linhas.

 

Fique atento a todas as linhas.

A peça de teatro infantil “Zum, zum, zum, a União Faz a Vida” é uma divertida aventura que destacou a importância de valores como respeito, união e amizade para superar desafios.

 

O projeto cultural do Sicredi tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e é produzido pela Liga Produção Cultural. Com texto e músicas de Renato Mendonça e direção de João Pedro Madureira, a peça é destinada ao público infantil.

O governo municipal de Porto Barreiro através do Departamento de Viação, Obras e Urbanismo vem realizado manutenção geral nas estradas do Município.

 

Foram realizados quase que cem por cento de limpeza e reabertura na estrada que liga a Sede de Porto Santana até a Comunidade São Valentim passando por Linha Rochi.

Várias demandas de Porto Barreiro foram trabalhadas junto ao Governo do Estado na última segunda, dia 16, e na terça, dia 17, quando a prefeita Marinez Crotti esteve em Curitiba acompanhada do secretário administrativo José Crotti.

 

No gabinete do deputado Artagão Júnior foram discutidos os principais pleitos, e, acompanhados da assessoria do parlamentar, estiveram na secretarias de Estado. Na Secretaria de Educação, a pauta foi a construção da quadra de esportes do Colégio Estadual Gabriela Mistral, obra que já foi licitada duas vezes e que não teve empresa interessada. “Estamos com todas as documentações necessárias e aptos a receber a obra. Esperamos uma solução rápida para o início desta obra”, disse a prefeita, ressaltando que é uma grande demanda da comunidade escolar.

Com o apoio da Administração Municipal, CRAS e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, foi dado continuidade na mamnha destaa terça dia 17, o curso de gestantes.

 

O curso tem como objetivo levar informações para o desenvolvimento de uma Gestação Saudável.

Na noite desta terça, dia 17, mais três partidas foram disputadas no Campo da Sede em Porto Barreiro, validas pela 1ª Copa Porto Barreiro Rádio Educadora de Futebol Sete Categoria Livre e Veterano.

 

Os confrontos e os resultados foram os seguintes:

Em reunião com a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, discutiu detalhes sobre os projetos habitacionais do município nesta terça, dia 17.

 

O objetivo do encontro foi tentar viabilizar a construção de 30 casas populares no município, sendo 18 na cidade e outras 12 unidades para o distrito de Porto Santana.

Mais três jogos movimentaram a noite desta quinta dia 12, no campo da sede pela 1ª Copa Porto Barreiro Rádio Educadora de Futebol Sete Categoria Livre e Veterano.

 

Com a presença de um grande publico mais três jogos movimentaram a noite desta quinta dia 12, em Porto Barreiro válido pela 1ª Copa Porto Barreiro Rádio Educadora de Futebol Sete Categoria Livre e Veterano.

Através do Governo Municipal junto á Secretaria de Viação, Obras e Urbanismos do município esta sendo realizada a manutenção da área urbana com limpeza e pintura de meio fio.

 

Essa atenção especial representa compromisso e respeito com o trato público e com nossa população.

No último dia 03, o Município de Porto Barreiro recebeu a visita de Edson Braga da Silva, representante do SEBRAE – Regional Oeste, juntamente com Elisangela Rosa coordenadora do Programa JEPP – JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS.

 

Na ocasião apresentaram a proposta de implantar o projeto nas escolas municipais. O programa tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo a o protagonismo juvenil. Esse programa oferecido pelo Sebrae Nacional, totalmente gratuito, atingirá o corpo docente das escolas com capacitação e repasse de metodologia, repassado pelo SEBRAE e os alunos que são o publico alvo do curso que através de uma metodologia diferenciada serão estimulados a desenvolver habilidades empreendedoras.

Produtores do Município de Porto Barreiro participaram na ultima quinta, dia 05, do dia de campo da Coprossel, na 11ª edição da Expoagro.

 

A Expoagro é o maior evento do agronegócio regional que acontece todos os anos no Município de Laranjeiras do Sul, promovido pela Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná tendo como espaço o parque de exposições Ângelo Manoel da Cunha.

Teve início na noite de ontem terça, dia 10, a primeira Copa Porto Barreiro/Rádio Educadora de Futebol Sete.

 

A competição conta com 24 equipes no total, 08 no veteranos e 16 no livre.

Nesta terça, dia 03, o Município de Porto Barreiro recebeu a visita de Edson Braga da Silva, representante do SEBRAE – Regional Oeste, juntamente com Elisangela Rosa coordenadora do Programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

 

Na oportunidade apresentaram a proposta de implantar o projeto nas escolas municipais.

Foi realizado na noite do último dia 27 no Ginásio de Esportes de Porto Barreiro o congresso técnico da 1ª Copa Porto Barreiro / Rádio Educadora de Futebol Sete.

 

A reunião contou com a presença de atletas da região que irão participar da competição.

Pagina 1 de 23