Últimas notícias de Porto Barreiro

A administração Municipal de Porto Barreiro começou nesta quarta dia 17 a entregar os equipamentos novos para as patrulhas agrícolas mecanizadas.

 

Depois que a prefeita Marinez Crotti e o Ricardo Lago representante das associações do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), assinaram juntos um termo de permissão de uso, a administração municipal agora está entregando os equipamentos nas comunidades.

A sessão na Câmara municipal de Porto Barreiro foi destacada pela alegria de todos os vereadores e principalmente pela democracia do voto sem alarde como já aconteceu no passado.

 

A eleição transcorreu de forma passiva e em plena harmonia, com duas chapas inscritas a Chapa do vereador Zampoli e do vereador Sergio, venceu a chapa do Zampoli com 5 votos a 4. Os discursos de agradecimentos e sucesso foram de todos os vereadores.

Foi realizado neste sábado, dia 13, no Pinhal Preto em Porto Barreiro festa de Santa Luzia em Pinhal Preto, em comemoração ao 19 anos de aniversário de Porto Barreiro.

 

Um grande público prestigiou o evento. Pela manhã teve missa, ao meio dia almoço e  tarde, matinê com animação do Grupo Alma de Gaiteiro.

Aconteceu neste sábado, dia 13, a decisão da 1ª Copa Porto Barreiro de futsal masculino.

 

A competição foi organizada pelo Departamento de de Esportes com apoio do Governo Municipal. O campeonato iniciou com 18 equipes, e até agora foram realizados 48 jogos e 521 gols marcados, uma média de 10,85 gols por jogo.

Foi realizada na tarde de sexta, dia 12, em Porto Barreiro a inauguração da sede da Emater no município.

 

A obra que custou mais de R$ 28 mil, foi construída por meio de recursos da Emater estadual e a prefeitura licitou a mão de obra e doou o terreno para a construção. A nova sede irá atender a todos os agricultores, além de aumentar a assistência técnica e de extensão rural.

O município de Porto Barreiro completa hoje, dia 13, 19 anos de emancipação política.

 

Para comemorar a data, a administração municipal preparou uma programação especial. Dando início as festividades, acontece hoje, na Linha São José (comunidade do Pinhal Preto), a Festa em Honra à São Luzia.  Às 10 hrs, foi realizada a Santa Missa e às 12 hrs, almoço com copa completa. No período da tarde, o Grupo Alma de Gaiteiro agitou Porto Barreiro, com um animado matinê.

O Colégio Estadual de Porto Santana, em Porto Barreiro, realizou a Feira do Conhecimento, organizada pelos professores e alunos dos ensinos Fundamental e Médio, e contou ainda com o apoio do Grêmio Estudantil e da comunidade escolar.

 

Os trabalhos foram desenvolvidos através de pesquisas, debates, apresentação de murais, painéis, cartazes, varais, experimentos e exposição de materiais produzidos pelos alunos e professores, com base nos conteúdos estudados e exposição oral no dia da Feira.

O Governo Municipal de Porto Barreiro tem a honra de convidar a todos para o ato de inauguração oficial da sede própria da EMATER no município.

 

O ato contará com a presença de algumas autoridades Políticas e Sociais.

Na noite desta terça dia 09, aconteceu duas partidas da fase Semifinal da 1ª Copa Porto Barreiro de Futsal categoria livre.

 

Novamente com um boa presença de público que acompanhou as partidas no Ginásio de Esportes Roberto Tessaro.

Aconteceu no último dia 03 na sede da Escola Irmã Inês Vailatti a formatura dos alunos de educação infantil, com a presença dos pais e convidados em geral.

 

Foi uma cerimônia bonita e emocionante que contou com a apresentação dos alunos que participam da oficina de música do CRAS, a banda é regida pelo professor Fernando.

A comunidade católica de Porto Barreiro recebeu domingo visitantes de toda a região que prestigiaram a Festa em Honra à Imaculada Auxiliadora, padroeira da Paróquia de Porto Barreiro.

 

A parte religiosa começou dia 03 de dezembro com início do tríduo com participação das comunidades, que foi até o dia 05 de dezembro.

A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, esteve no gabinete do deputado Artagão Júnior, ontem quinta, dia 4, para entregar documentações referentes a convênios que tramitam nas secretarias do Estado.

 

Acompanhada do secretário administrativo José Crotti, a prefeita protocolou na Sedu/Paranacidade o aditivo de prazo do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios). Os recursos de R$ 300 mil serão utilizados na compra do terreno onde será construído o Centro de Eventos.

Com a visita do Papai Noel, teatro e distribuição de brinquedos e chocolate, a alegria do Natal está presente em todo o Estado.

 

Pelo quarto ano consecutivo a Caravana do Papai Noel está levando o espírito do Natal para cidades do interior do Paraná.

Um incêndio na madrugada deste domingo, dia 30, consumiu totalmente uma casa, no Porto Santana, Porto Barreiro, propriedade do Sr. GILDO.  

 

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul e ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Crianças receberão presentes e a visita do Papai Noel com música, teatro e muita alegria durante o mês de dezembro.

 

Pelo quarto ano consecutivo a caravana do Natal Encantado do Paraná vai levar o espírito natalino para todo o Estado.

Pagina 1 de 21