Últimas notícias de Porto Barreiro

A prefeita Marinez Crotti participou na tarde desta quarta, dia 10, em Quedas do Iguaçu da reunião com os prefeitos dos municípios da região Cantuquiriguaçu e logo após prestigiou a abertura dos Jogos abertos da Cantu 2014. 

 

No encontro foram debatidos vários assuntos, entre os assuntos em destaque foi à falta de profissionais para perícia no INSS de Laranjeiras do Sul, se solidarizando e as pessoas que necessitando desse atendimento, a prefeita Marinez Crotti sugeriu, e os prefeitos assinaram um documento realizando a solicitação desses profissionais urgente, a prefeita Marinez Crotti ainda destacou que a falta destes profissionais vem causando transtornos e sofrimento para pessoas beneficiárias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Na tarde da última terça dia 09, foi realizado através da secretaria Municipal de Educação junto aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Recanto Feliz no município de Porto Barreiro a implantação da Horta Vertical com os alunos do Jardim I. 

 

Foi realizada também com os alunos uma orientação nutricional com a nutricionista Cintia Pires, essa orientação tem o intuito da atividade é incentivar a Alimentação Saudável entre as crianças estimulando-as a cuidar da horta e a consumir verduras, destaca a nutricionista Cintia.

O Ministério da Educação (MEC) propôs a destinação de recursos financeiros, por intermédio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escolas públicas das redes distrital, municipais e estaduais de educação básica, localizadas no campo, a fim de garantir o abastecimento de água.

 

Com condições apropriadas para consumo, por meio de aquisição de equipamentos, instalações hidráulicas e contratação de mão de obra voltada à construção de poços ou cisternas e à utilização de outras formas e meios que lhes assegurem o abastecimento contínuo de água adequada ao consumo humano e/ou o esgotamento sanitário nas unidades escolares beneficiadas. 

Nesta quinta dia 03, aconteceu a abertura oficial da 1ª Copa Porto Barreiro de Futsal Masculino.

 

Os jogos são realizados no ginásio de esportes Roberto Tessaro.

Entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, o município de Maripá recebeu cerca de 30 mil visitantes, além de mais de 100 caravanas de várias regiões do Brasil e também do exterior, como do Paraguai.

 

“O evento já é conhecido em muitos lugares, e nesta edição a equipe da CCO buscou apresentar aos visitantes um evento para a família, com atrações para todos os gostos, exposições, shows e competições, além dos deliciosos pratos a base de peixe”, comentou o presidente da CCO, Euclides Kreutz.

A prefeitura municipal recebeu nesta manhã de quarta dia 03, a visita de alunos da casa familiar Rural. 

 

Os alunos acompanhados pela secretaria de Educação Eliani Dal Moro visitaram os departamentos e se reuniram com a prefeita Marinez Crotti em seu gabinete, onde na oportunidade a prefeita passou alguns detalhes aos alunos de como esta sendo a administração em sua gestão.

A Administração Municipal por meio da secretaria de viação obras, concluiu na semana passada a construção de um barracão que vai abrigar o contêiner da para dar a destinação final correta do lixo. 

 

Conforme relata o diretor da secretaria de viação e obras Jair Herold, o trabalho foi intenso e com isso o serviço que iria levar dias para ser concluído foi rapidamente feito com muita agilidade pela nossa excelente equipe de trabalho, finaliza satisfeito.

Na noite desta segunda, dia 01, foi realizado o congresso técnico da 1ª Copa Porto Barreiro de Futsal, o encontro aconteceu no Ginásio de Esportes Roberto Tessaro.

 

Estiveram presentes no encontro dirigentes esportivos, secretários municipais, vereadores (Claudir Crotti, Matoso e Serginho) e é claro os organizadores, os profissionais do departamento de esportes: Ildo Lunélli, Rafael e Bagualito.

O ato aconteceu no inicio da tarde de quinta, dia 28, além dos munícipes presentes no ato, a reinauguração contou com a presença da prefeita Marinez Crotti, do seu vice Jean dos Santos, vereadores e outras autoridades. Esta é a segunda unidade de saúde reformada pela prefeita Marinez.

 

Depois da Unidade de Saúde do Distrito de Porto Santana ser entregue no mês de julho ampliado e reformado, agora foi à vez do Posto da Sede do Município onde Administração Municipal de Porto Barreiro através da prefeita Marinez Crotti entregou a unidade de Saúde para a população totalmente reformada.

Governo Municipal de Porto Barreiro convida a população em geral para visitação e conferir de perto as reformas feitas em todo o Posto de Saúde Central do município.

 

A Administração Municipal ainda comunica que o atendimento já esta acontecendo há alguns dias aos nossos munícipes.

Governo Municipal de Porto Barreiro esta Construindo nova quadra de Esportes da Escola Municipal Irmã Inês Vailati e em breve iniciará a construção de nova Escola com 06 salas de aulas.

 

As duas construções estão orçadas em torno de um milhão e meio de reais.

A reunião Família Paranaense aconteceu segunda, dia 25, às 13:30 horas no auditório da prefeitura Municipal, onde as famílias foram recepcionadas pelo Grupo de Violão: Vozes do Porto, alunos ensaiados pelo professor Loreny.

 

Com o total apoio da prefeita Marinez Crotti e de sua Administração a qual tem dado prioridade para que ocorra a efetividade do planejamento e das ações a ser realizada em prol a Qualidade de Vida das famílias. 

Estão definidos os confrontos da 3ª fase das quartas de final do 6º Campeonato Municipal de Bocha em duplas em canchas de areia de Porto Barreiro.

 

Quem perder cai fora, quem vencer passa para a semifinal.

No leilão realizado pela Anatel, em 2012, para distribuição dos lotes de oferta dos serviços 4G, foi definido que a TIM teria a responsabilidade pela cobertura rural nos estados do Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 

Assim, até 2015, a operadora levará internet gratuita a mais de 4.500 escolas rurais, sendo aproximadamente 1.400 no Paraná.

Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Administração Municipal realizou nesta quinta, dia 21, às 09 da manhã importante reunião sobre uso e consumo dos agrotóxicos, seus efeitos à saúde humana e a natureza.

 

A reunião aconteceu no auditório da prefeitura municipal com a presença da prefeita Marinez Crotti de seu vice Jean dos Santos, secretários municipais e dos profissionais da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) de Curitiba, que estiveram explanando assuntos referentes às ações no sentido de melhorar a atenção e a prevenção da saúde dos trabalhadores e populações expostas aos agrotóxicos.

Pagina 1 de 17