Últimas notícias de Porto Barreiro

Na tarde desta quarta- dia 20, aconteceu no distrito de Porto Santana o encerramento do Curso de Bordado em Fita.

 

O curso contou com 40 horas de duração e ao todo participaram 20 mulheres.

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) esta realizando em parceria com o Governo Municipal um Curso de Capacitação na Culinária de Turismo.

 

Este Curso conta com 14 participantes e a carga horária é de 16 horas. Gilmar Zanotto Mobilizador do Turismo em Porto Barreiro, explicou que neste curso estão sendo trabalhadas várias receitas com derivados de pescados, mais especificamente a Tilápia.

A Prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, esteve visitando o espaço que foi adquirido em Parceria com o Governo do Estado e Governo Municipal, onde será construído o Centro de Eventos do Município.

 

No próximo domingo dia 24, acontecerá a 2ª Festa do Peixe acontecerá no local a Etapa Iguaçu de Motocross.

A Prefeita Municipal de Porto Barreiro Marinez Crotti esteve nestas segunda e terça, dias 18 e 19, na Capital do Estado em Curitiba.

 

Durante a Viagem a Prefeita esteve junto ao diretor da SIEL (Secretaria de Infraestrutura e Logística) Luiz Claudio tratando da complementação de documentos referentes ao calçamento com pedras irregulares que ligará a Sede do Município até a Vila Rural e outro trecho da Sede até a comunidade Água do Boi.

Como parte dos preparativos para a 2ª Festa do Peixe que acontece no fim de semana em Porto Barreiro, a equipe do Projeto Piá em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está desenvolvendo desde terça, dia 19, na sede do projeto, um curso de culinária voltado para o preparo de pratos com pescados.

 

O curso visa capacitar os participantes para auxiliarem na Festa que será realizada no próximo fim de semana. 

O Diário Oficial do Estado publicou dois editais de notificação revelando que diversos produtores de Porto Barreiro não emitiram as notas fiscais exigidas no período de dois anos. A publicação foi feita na Coordenação da Receita da secretaria de Fazenda do Estado do Paraná.

 

Se no prazo de 30 dias, contando a partir da publicação do Edital (30/04), o produtor que constar nesses editais não procurar a prefeitura do município, poderá ter o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) cancelado a partir do dia 25 deste mês.

Os preparativos para a 2ª Festa do Peixe se intensificam cada vez mais, e você esta convidado a Festejar com toda a população de Porto Barreiro no dia 24 de Maio.

 

A programação já inicia no sábado, dia 23, com a Terceira Etapa do 11º Campeonato de Pesca a Traíra em Porto Santana, sendo promovido pela Associação de Pescadores Santiago Pesca Esportiva.

Na ultima segunda, dia 11, de maio foi dado continuidade as homenagens em comemoração ao dia das mães.

 

As homenagens foram feitas nas Escolas Municipais Ari Barroso e Joaquim Gonçalves.

E começou o mata-mata na categoria livre da 1ª Copa Porto Barreiro/Rádio Educadora de futebol sete.

 

No primeiro confronto, a equipe da Implemaq/Elizeo Mangueiras venceu a Casa Iris/Campo Aberto por 5 a 1, e garantiu a vaga para as semifinais.  No segundo jogo, quem garantiu a sua vaga para a próxima fase foi o Aerbi de Rio Bonito, ao  vencer por 4 a 2 o Depieri Construções.

Professores e alunos da rede municipal de ensino receberam nesta semana, os kits para expedição investigativa e os materiais para iniciação dos projetos do Programa A União Faz a Vida, que serão desenvolvidos no decorrer do ano.

 

Os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

O Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Assistência Social e CRAS - Centro de Referência de Assistência Social está realizando a semana do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Escolas Municipais.

 

Serão realizadas varias atividades educativas como Palestras, Vídeos, Confecções de Cartaz e Redações.

O Governo Municipal de Porto Barreiro realizou na ultima quinta, dia 07, e sexta, dia 08, de maio, Curso de Panificação com mulheres do Acampamento Porto Pinheiro que fazem parte do programa Família Paranaense.

 

O curso teve duração de 16 horas e foi ministrado através do SENAR tendo como Instrutora a Professora Gilvana Giarolo e também contou com a orientação do mobilizador do Sindicato de Laranjeiras do Sul Senhor Tiago Magalhães.

O município de Porto Barreiro vai sediar no dia 24 de Maio, a 2ª edição da Festa do Peixe.

 

Um terreno adquirido com recursos do Governo Estadual através de reivindicação do Governo Municipal tem como objetivo sediar eventos, sendo que o primeiro será a 5º Etapa da Copa Iguaçu de Motocross.

O Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS realizam reuniões mensais nos clubes de mães do Município.

 

Na tarde desta segunda, dia 04, foi a vez da comunidade Vila Rural.

Em todo Território nacional acontecerá as conferências municipal dos direitos da criança e do adolescente, e na micro região da Cantuquiriguaçu os Municípios já realizam e cumprem com seus deveres como é o caso de Porto barreiro, que nesta manha de terça, dia 05, realizou a VI Conferencia com o tema.

 

“ PLANO DECENAL DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – FORTALECENDO OS CONSELHOS DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE” dividido entre sete eixos principais.

Pagina 1 de 25