Últimas notícias de Porto Barreiro

Aproximadamente 30 jovens que completaram ou completam 18 anos em 2014, estiveram presentes no auditório da prefeitura municipal, na tarde desta quarta, dia 15, para a cerimônia do juramento à bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O ato foi coordenado pelo Tenente Marco Antônio Vieira da 25ª Delegacia do Serviço Militar de Guarapuava e contou com as presenças da prefeita Marinez Crotti, da secretária municipal da Assistência Social dona Vanete Maria Rosa, a responsável pela Junta Militar em Porto Barreiro da Adenise Lago Cassol, do capitão reformado Henrique Costa Neto, e familiares dos jovens.

Na sessão desta segunda dia 13, do Poder Legislativo de Guaraniaçu, foi apresentado duas novas propostas de lei que serão apreciadas pelos vereadores nas próximas reuniões ordinárias.

 

Os dois projetos são de autoria do Poder Executivo.

 

O caminhão será destinado ao transporte de combustíveis e lubrificantes, o Caminhão Comboio é um aliado imprescindível para a estrutura de abastecimento e lubrificação de máquinas nas obras. 

 

Este caminhão Comboio vem através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) dentro do Governo Beto Richa.

A secretaria de viação obras e urbanismo de Porto Barreiro vêm melhorando a trafegabilidade de nossas estradas do interior, na última semana foi reaberta e britada a estrada da linha Bartoski que faz importante ligação entre Porto Barreiro e o município de Rio Bonito do Iguaçu.

 

E também com serviços acelerados foi revitalizada totalmente a estrada da comunidade do Sertãozinho e construída uma nova ponte na comunidade da Manasa.

Neste Domingo, dia 12, foi a realizada a 17ª festa em honra a Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Rio Novo no município de Porto Barreiro.

 

O evento começou com alvorada festiva. Na sequencia aconteceu a tradicional procissão com a imagem da Padroeira do Brasil, da sede do município até o Rio Novo.

No dia 25 de setembro aconteceu em Laranjeiras do Sul no Cine Teatro Iguassu, uma audiência pública que contou com o Ministério Público.

 

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com os professores de Porto Barreiro estiveram presentes, onde o assunto foi traçar alguns encaminhamentos sobre a Universalização e Projeto 100% pré-escola.

Através da Prefeitura Municipal o CRAS / Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizaram o Curso de Panificação na comunidade do Porto Santana.

 

O curso teve o seu encerramento no dia 26 do mês passado, imagine um curso onde você aprende diversas técnicas de panificação e ainda se diverte, o curso de panificação elaborou técnicas, informações, truques e curiosidades sobre diversas receitas de pães, salgados e doces.

Na último dia 28 de setembro, a comunidade de São Miguel esteve em festa e mesmo com o tempo chuvoso muita gente compareceu para prestigiar, foi a Festa em Honra a São Miguel e 18ª Caminhada dos Idosos.

 

Já a caminhada que seria realizada do trajeto de Porto Barreiro até o local da festa na comunidade de São Miguel não pôde ser realizada devido as fortes chuvas caíram na hora.

1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso.

 

É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades.

Esta campanha é ação de educação em saúde, onde se destina a todas as mulheres do município de Porto Barreiro, investindo em informações e ações que favorecem o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

 

A campanha “Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido mundialmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, sendo que o município de Porto Barreiro decidiu expandir a campanha para prevenção do câncer de colo de útero também.

Neste domingo, dia 28, a comunidade de São Miguel esteve em festa e mesmo com o tempo chuvoso muita gente compareceu para prestigiar, foi a Festa em Honra a São Miguel e 18ª Caminhada dos Idosos.

 

Já a caminhada que seria realizada do trajeto de Porto Barreiro até o local da festa na comunidade de São Miguel não pôde ser realizada devido as fortes chuvas caíram na hora.

O 6º Campeonato Municipal de Bocha de Porto Barreiro chega aos seus momentos decisivos.

 

A competição que envolve jogadores da cidade teve na noite da última quinta dia 25 a rodada semifinal na cancha do Rio Novo.

Com a organização do CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social. A 18ª caminhada dos idosos será realizada no próximo domingo dia 28, com a concentração em frente ao Auto Posto Francis a partir das 9 horas da manhã. 

 

A caminhada faz parte da programação da festa na comunidade do Km 13 onde posteriormente será realizada a Santa Missa e após um delicioso almoço com copa completa, é a festa em Honra ao Padroeiro São Miguel.

Na noite desta terça dia 23, mais jogos vibrantes pela 1ª Copa Porto Barreiro de Futsal.

 

A quarta rodada mostrou grandes jogos em três partidas, no ginásio de esportes Roberto Tessaro.

O governo municipal depois de reformar e modernizar o posto da Sede, ampliar e reformar o posto de saúde do distrito de Porto Santana que há anos nunca havia sido reformado e que estava em péssimas condições para atendimentos, agora chegou à vez da UAPSF (Unidade de Atenção Primária Saúde da Família) que fica próximo ao paço municipal, e que vai passar por reformas e modernização.

 

Algumas semanas atrás a empresa que estará prestando o serviço já deu inicio aos seus trabalhos, a empresa é a mesma vencedora da licitação que reformou o posto da Sede em Porto Barreiro a O.S Engenharia e Construtora de Rio Bonito do Iguaçu.

Pagina 1 de 18