Últimas notícias de Porto Barreiro

A Prefeita Marinez Crotti, de Porto Barreiro, juntamente com Prefeito Irio De Rosso de Rio Bonito do Iguaçu e Representantes da Prefeitura de Nova Laranjeiras tiveram um dia de trabalho referente ás casas familiares rurais da região.

 

Os trabalhos foram junto a Associação dos Municípios do Paraná e Secretaria de Estado da Educação representado pela secretária Ana Serres que no decorrer do dia em audiência com o governador Beto Richa onde foi garantido o repasse de R$ 2 milhões este ano para a manutenção das Casas Familiares Rurais do estado.

Na manhã desta sexta dia 24, a Administração da Prefeita Marinez Crotti juntamente com seus secretários e vereadores, entregaram na Comunidade de Porto Pinheiro uma patrulha agrícola para a Associação 7 de Setembro.

 

A compra do equipamento teve um investimento de R$ 212.000,00.

Estiveram reunidos no auditório da prefeitura municipal em Porto Barreiro, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

 

Estiveram presentes no encontro: Presidente do conselho, Paulo Roth e demais conselheiros, Governo Municipal através da Prefeita Marinez Crotti além das associações de agricultores do município.

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), tem a hora de convidá-lo (a) e motivá-lo (a) a discutir, analisar, propor e deliberar.

 

Com base na avaliação local as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Foi realizado nesta quarta, dia 15 mais uma etapa da chamada pública na cadeia produtiva do leite, onde o objetivo foi realizar um planejamento comunitário das famílias que estão sendo atendidas neste processo de chamada publica.

 

Ao todo são 40 famílias que estão sendo atendidas, onde foram levantadas propostas de trabalho para o período de 3 anos, conforme já foi mencionado em momentos anteriores.

Foi realizada no último dia 03, no auditório da Prefeitura de Porto Barreiro a 10ª Conferência Municipal de Saúde com o tema; Saúde Pública de Qualidade para os Porto Barreirenses.

 

Dentre os temas abordados nesta conferência estão; Saúde Mental, Saúde do Idoso, Hiperdia e Saúde Preventiva na Atenção Básica além de Saúde da Mulher e da Criança.

A tragédia se deu no interior do município de Porto Barreiro.

 

Uma adolescente de 15 anos (nome será mantido em sigilo, por ser menor), acabou morrendo neste sábado dia 12, na Linha LIma.

Na última quarta dia 08, estiveram reunidos no auditório da prefeitura municipal em Porto Barreiro, para tratar de diversos assuntos, os pisicultores do município.

 

Entre os assuntos discutidos,  a formação da associação e cursos para os produtores que interessam iniciar essa atividade em sua propriedade.

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Município finalizou nesta segunda, dia 06, o Curso de Boneca em EVA.

 

No acampamento Porto Pinheiro com o grupo de mulheres do Programa Família Paranaense.

Em parceria com a UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) foi realizado nesta quinta, dia 02 a 3ª etapa do curso de Piscicultura para os alunos da casa familiar rural do município.

 

Ao todo serão 8 (Oito) etapas onde são abordados os seguintes temas:

Em parceria com o SEBRAE aconteceu o Encontro de Formação com professores da rede municipal de ensino.

 

No encontro foram abordados assuntos relacionados ao programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) destinado a fomentar a cultura empreendedora na prática de aprendizagem e autonomia dos alunos. 

A raiva é uma encefalite aguda viral transmitida através da mordedura de animais doentes e portadores, e que se caracteriza por um quadro neurológico fatal.

 

Também conhecida como hidrofobia, a raiva é uma zoonose e o profissional responsável pelo seu controle é o médico veterinário.

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso realizaram nesta sexta, dia 26, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Porto Barreiro.

 

Com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa” - Por um Brasil de Todas as Idades.

O Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria Municipal de Agricultura esta convocando produtores interessados em trabalhar com caprinocultura (criação de cabritos) que venha fazer inscrições para Fazer um Curso.

 

Que será realizado em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O deputado Artagão Júnior atendeu a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, nesta quarta, dia 24, quando foram tradas demandas do município.

 

A Prefeita Municipal de Porto Barreiro Marinez Crotti esteve em Curitiba cumprindo agenda de compromisso e acompanhando demandas do Município. 

Pagina 1 de 27