Últimas notícias de Nova Laranjeiras

Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, a Vara Cível de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul paranaense, determinou o bloqueio de bens de seis pessoas por ato de impropriedade administrativa.

 

Segundo o MP-PR, três vereadores (dois deles ex-presidentes) e três servidores receberam diárias irregulares da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Laranjeiras.

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema geral: “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”.

 

O encontro foi realizado no Clube da Terceira Idade.

Atendendo pedido do Ministério Público, a Vara Cível de Laranjeiras do Sul determinou nesta quinta dia 23 de julho, o bloqueio de bens de seis réus em ação civil pública.

 

Todos foram requeridos em razão da contratação irregular de um escritório de advocacia para prestação de serviços à prefeitura de Nova Laranjeiras, no Centro-Sul paranaense.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, por meio da Secretaria de Educação, esta entregando os kits de uniformes escolares para cerca de 870 alunos da rede municipal de ensino.

 

O Prefeito Lineu Gomes, acompanhado da Secretária de Educação Angelita Fiori estiveram nesta quarta dia 22, fazendo a entrega no CMEI e, a equipe da secretaria está percorrendo toda a rede municipal de ensino para fazer pessoalmente a entrega. O kit uniforme escolar é composto das seguintes peças: (2 camisetas manga curta , 1 blusa, 1 calça, e 1 bermuda). A entrega dos uniformes será finalizada na próxima semana.

Nesta quarta dia 22, no Ginásio de Esportes Mário da Rosa, os Certificados de Dispensa de Incorporação.

 

Estiveram presentes para fazer a entrega o representante do prefeito municipal, Chefe de Gabinete Emerson Nairnei, e Secretario de Esportes Leandro Locatelli, Secretária de Educação Angelita Fiori, a Secretária da Junta Militar Neile Lucia Toaldo, Vereadores Altamiro Scheffer e Ivonete Prestes e familiares dos jovens.

Marcando o retorno das aulas do segundo semestre do ano letivo, a Secretaria de Educação de Nova Laranjeiras realizou, nesta segunda dia 20, no CMEI, o encontro de acolhida para servidores da rede municipal de ensino.

 

As aulas reiniciam na quarta dia 22, e o evento possibilita aos educadores a reflexão sobre as práticas e atitudes em situações difíceis em sala de aula e também incentiva a busca por projetos inovadores, visando a qualidade da educação em Nova Laranjeiras.

Acontece nesta sexta dia 24 de julho no Clube da Terceira Idade Viver Mais, a X Conferência de Assistência Social.

 

Com o tema: Consolidar o SUAS de vez rumo ao 2026.

A Junta de Serviço Militar de Nova Laranjeiras, convoca os jovens que completam 18 anos em 2015.

 

Os jovens estão sendo convocados para comparecerem na Prefeitura Municipal na próxima quarta dia 22.

Saiu a lista com os nomes dos candidatos habilitados para a concorrer eleitoralmente a uma vaga de Conselheiro Tutelar a frente o respectivo numero para votação.

 

Lista de candidatos:

A Secretaria de Agricultura de Nova Laranjeiras ofereceu curso de ovinocultura e caprinocultura, aos produtores do município.

 

Os participantes estudaram as melhores técnicas para criação,o que inclui manejo adequado, nutrição, vermifugação e combate e tratamento de doenças.

Sal de cozinha é responsável por 71,5% da ingestão de sódio pelo brasileiro.

 

Participação da indústria de alimentos no consumo de sódio no Brasil é de 23,8%

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras, convida as mulheres de 25 a 64 anos, para fazer o exame preventivo.

 

As unidades de saúde da sede, Rio Guarani e Rio da Prata estarão abertas para coleta no dia 18 de julho das 08:00 às 11:30 hrs e das 13:00 as 17:00 hrs.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta segunda, dia 06, um automóvel 0Km que será usado pela equipe do Bolsa Família.

 

O veículo foi adquirido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e da Prefeitura Municipal.

Aconteceu na tarde desta segunda, dia 06, o "festerê julino" na Escola Municipal do Campo José Mauro de Vasconcellos (Buriti)

 

Organizado pelas Coordenadoras Educacionais Gicele e Michele e também pela Professora Noeli Noro.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senar- promoveu o Curso de Panificação nos dias 02 e 03 de julho

 

Para os integrantes do Programa Família Parananense da comunidade Herveira e do Beira Rio entre outros participantes

Pagina 1 de 35