Últimas notícias de Nova Laranjeiras

Mais uma acidente na BR 277 em Nova Laranjeiras.

 

Uma saída de pista seguida de capotamento foi registrado na manhã deste sábado dia 22 na BR 277.

Um pequeno acidente de trânsito foi registrado nesta tarde de sexta dia 21,  na BR 277 no perímetro urbano de Nova Laranjeiras - Pr.

 

Um Fiat Palio Weekend com placas de Curitiba rodou na pista e acabou atingindo outra Fiat Palio Weekend também com placas de Curitiba.

No próxima segunda dia 14 a Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras realiza mais um sessão ordinária.

 

Saiba aqui no Portal Cantu a pauta que será discutida na sessão.

Considerando o desafio de alcançar até 2022 um nível de desenvolvimento da Educação Básica equivalente a média dos países integrantes da organização para cooperação e desenvolvimento econômico.

 

Considerando também, o compromisso assumido por todos os entes governamentais no âmbito do Decreto 6.094∕2007, de alfabetizar todas as crianças até no máximo os 8 anos de idade, que Nova Laranjeiras aderiu a formação PACTO pela Alfabetização na Idade Certa.

Atualmente, Nova Laranjeiras dentre os municípios jurisdicionados pelo NRE de Laranjeiras do Sul está com maior número de APDS ( Ações Pedagógicas Descentralizadas), ou seja, 07 Apds, em diferentes escolas estaduais, como nas localidade de Guaraí, Sede do Município, Rio Guarani e Reserva Indígena ( Aldeia Trevo, Campo do Dia, Rio da Lebre e Taquara), em pleno funcionamento e consequentemente com um número maior de estudantes, aproximadamente 150 alunos. 

Confira aqui, no Portal Cantu, a pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda, dia 17. 

É a sua hora de ajudar o próximo.

 

A Secretaria de Assistência Social, conta com a sua colaboração, para ajudar as famílias que tiveram suas casas atingidas por incêndio em Nova Laranjeiras.

O Território Cantuquiriguaçu por meio das Câmaras Setoriais de Turismo/Produção Associada e Desenvolvimento Social do CONDETEC vem ao longo de quase 02 anos trabalhando também com um grupo de agricultoras artesãs dos 20 municípios.

 

Os municípios compõem o território vinculadas à região turística Lagos e Colinas, com capacitações, oficinas, encontros, eventos comerciais dos produtos e visitas in loco com o intuito de valorizar o trabalho local e gerar renda para as mesmas.

Já pensou em preparar você mesmo sua ceia de Natal?

 

Mesmo que você não tenha muita habilidade na cozinha, nos meses que antecedem as festas é possível fazer cursos e oficinas para aprender receitas natalinas.

Nesta segunda, dia 10, alunos, professores e diversas autoridades do estado do Paraná, estiveram presentes em Curitiba para participar da premiação do Programa Agrinho, iniciativa do sistema FAEP/SENAR – PR.

 

Nova Laranjeiras foi representada pela professora Ana Claudia dos Passos da Escola Municipal do Campo Érico Veríssimo, que ficou entre os 14 colocados a nível de estado com a Experiência Pedagógica cujo tema era, “As coisas que ligam o campo à cidade e nosso papel pra melhorar o mundo”.

O que chamou a atenção também foi às milhares das placas idênticas, 5887.

 

Uma pessoa morreu após se envolver em um acidente no Km 488 da BR 277 em Alto Guarani em Nova Laranjeiras.

A agroindústria familiar é responsável pelo processamento de alimentos, geração de emprego e renda familiar, os produtos beneficiados passam a atender os mercados locais e regionais a preços menores, promovendo o desenvolvimento econômico da família e valorizando a cultura e o saber rural.

 

É comum haver desacordos entre as tradições culturais utilizadas no preparo dos produtos agroindustriais e as normas legais em torno do seu processamento à comercialização.

Atenção pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Nova Laranjeiras, fiquem atentos as datas para as rematrículas dos mesmos. 

Em cumprimento às determinações do Senhor JOSÉ LINEU GOMES, Prefeito do Município de Nova Laranjeiras – Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II da Constituição Federal, a Comissão Municipal Organizadora de Concurso Público nomeada pelo Decreto nº 117/2014 de 09 de maio de 2014, RESOLVE:

 

TORNAR PÚBLICO a abertura das inscrições ao Concurso Público de Provas Escritas, Provas Práti-cas, Provas de Títulos e Provas de Aptidão Física, para provimento de vagas existentes, que vierem a vagar ou a serem criadas durante o prazo de validade do concurso, no quadro de servidores do Município de Nova Laranjeiras, nos termos da legislação pertinente e das normas estabelecidas neste Edital.

Na última segunda dia 03, a Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras realizou mais uma sessão normal ordinária.

 

Confira os projetos e a pauta dia discutidas:

Pagina 1 de 24