Últimas notícias de Nova Laranjeiras

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Laranjeiras, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram a VII Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

 

“Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, foi o tema da palestra.

Pensando na qualidade da Alimentação Escolar, no aproveitamento de forma integral dos alimentos, satisfação e condições adequadas de trabalho para as cozinheiras, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriram utensílios e eletrodomésticos para todas as escolas municipais.

 

Faz parte desses equipamentos: espremedores de frutas cítricas industrial, batedeira planetária, panelas, potes, talheres e pratos de inox para servir e para ser utilizados pelos alunos, além de jaleco e touca para todas as merendeiras.

Um acidente foi registrado na BR 277 na manhã deste sábado, dia 18, próximo a comunidade do Rio das Cobras em Nova Laranjeiras.

 

O motorista de um Renault Clio com placas de Cascavel/PR perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco de pedra. O veículo ficou tombado.

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras, estará iniciando nova turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, para quem quer parar de fumar.

 

O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica, resultante da dependência à droga nicotina, e um fator de risco para cerca de 50 doenças, dentre elas, câncer, asma, DPOC , infecções respiratórias e doenças cardiovasculares.

A prefeitura de Nova Laranjeiras, esta reformando e ampliando a UBS do Rio Guarani.

 

A reforma faz parte de um pacote de ações da Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras para ampliação e melhoria do serviço de saúde no município.

Acompanhe a nota divulgada pela Secretária de Comunicação da prefeitura de Nova Laranjeiras.

 

O prefeito municipal de Nova Laranjeiras, Lineu Gomes, no uso de suas atribuições legais resolve:

Na manhã dessa terça dia 14, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Nova Laranjeiras, juntamente com a representante do SEBRAE( Cleusa), realizaram visitas nas escolas municipais.

 

As visitas tiveram como objetivo orientar sobre a continuidade dos trabalhos iniciados em fevereiro na semana Pedagógica, onde busca formar Jovens Empreendedores.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde do dia 08, curso de artesanato com grupo de gestantes na área indígena.

 

Participaram do grupo, 26 gestantes.

Os trabalhos para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Assentamento Xagu 1, estão em pleno vapor.

 

Essa, é uma obra em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. onde serão atendidas cerca 2.000 mil pessoas.

O prefeito decretou luto oficial no município de três dias a partir desta segunda, dia 06, em função do falecimento do ex-vereador Adelio Fiori, ocorrido no último domingo, dia 05.

 

Adelio teve participação política no Município, de 1997 á 2000, dando sua contribuição para o desenvolvimento do Município.

Na manha dessa quarta, dia 1º, a Secretária Municipal de Educação Angelita Fiori, a Coordenadora Educacional Gicele Bello, juntamente com a Secretária de Compras e Licitações Cleide Aparecida Nogueira estiveram no CMEI.

 

Elas realizaram a entrega de chocolates para todas as crianças matriculadas que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Pe. Giuliano Sincini.

Aconteceu na manhã dessa quarta, dia 1º, no gabinete do prefeito de Nova Laranjeiras, reunião com o coordenador do Sebrae, Adir Sindei Mattioni.

 

Em pauta a implantação da REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios -, é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.

Acompanhe todas as informações da eleição.

 

Confira o edital.

Entrou em contato com destacamento Policial Militar de Nova Laranjeiras a Sra. A. V. relatando que na localidade de Rio da Prata, a pessoa de J. R. P., 58 anos, havia cometido suicídio (enforcamento).

Nesse dia não haverá atendimento ao público na prefeitura de Nova Laranjeiras.

 

Serão mantidos somente os serviços considerados essenciais a população.

Pagina 1 de 30