Últimas notícias de Nova Laranjeiras

Aulas retornam na rede municipal de ensino em Nova Laranjeiras, nesta quinta, dia 05.

 

As aulas estavam suspensas por falta de combustível no posto que atende a frota da prefeitura.

Na manhã desta terça dia 03, caminhoneiros de várias regiões do Brasil, se reuniram em frente ao Auto Posto Rosa em Nova Laranjeiras.

 

A prefeitura decretou ponto facultativo e vários comércios fecharam suas portas em solidariedade a categoria.

O Prefeito Municipal de Nova Laranjeiras, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela lei orgânica municipal, e, considerando a paralisação nacional dos caminhoneiros e profissionais do transporte em justo manifesto contra os preços dos combustíveis dentre outras reivindicações.

 

Considerando que o município de Nova Laranjeiras depende economicamente dessas atividades para escoamento de produção, bem como para o abastecimento urbano, considerando ainda os riscos dessa paralisação para o município de nova laranjeiras, em especial quanto à disponibilidade de gêneros de primeira necessidade, bem como o impacto nas receitas para os cofres municipais diante da redução das atividades econômicas, decreta:

A equipe de Saúde Indígena Rio das Cobras, recebeu o certificado de conclusão do curso de agentes de socorros de urgência ASU, ministrado pelo 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel. 37 participantes que receberam o certificado.

 

A enfermeira Silvana Carvalho ressalta que o curso foi de grande valia para toda a equipe, a qual vai contribuir muito no atendimento de urgência, qualificando cada vez mais a equipe no atendimento da população indígena.

Convênio entre prefeitura e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, instalaram pluviômetro digital que permitirá o acompanhamento simultâneo com a difusão de informações via SMS, para a Base, em Brasília.

 

O objetivo é estabelecer um monitoramento para alerta de desastres naturais por meio de uma macropolítica de prevenção, permitindo a população a defesa antecipada contra eventuais fenômenos climáticos(vendavais) ou naturais (deslizamentos) pelo mapeamento automático das chuvas.

Os protestos dos caminhoneiros reivindicando melhores condições de trabalho estão provocando impactos bastante consideráveis no município.

 

Em função da paralisação, a partir desta quinta, dia 26, a prefeitura prestará atendimentos de urgência em vários setores.

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça, dia 24, uma importante reunião com o membros da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Processo de Reelaboração do Plano Municipal de Educação.

 

Entre os assuntos em pauta esteve discussões em torno do Plano Nacional de Educação aprovado pela Lei Nº 13.005 de 25 de junho de 2014 e do Plano municipal de Educação, o qual deverá ser reelaborado até 24 de junho do corrente ano e posteriormente aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Em virtude da greve dos caminhoneiros e falta de combustível da empresa que faz a coleta de lixo na cidade, a Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras pede aos moradores que não coloquem os lixos nas ruas.

 

E para que não haja mais transtornos, a prefeitura pede ainda para os munícipes que separem o lixo orgânico, evitando assim que o lixo se espalhe pela cidade.

A Prefeitura de Nova Laranjeiras, em parceria com a Secretaria de Educação iniciaram a distribuição dos kits escolares para os alunos dos colégios municipais.

 

O evento contou com a presença do prefeito José Lineu Gomes, secretária de Educação Angelita Fiori, Secretário de Administração Ademar Tessaro, a diretora da escola Ely Antônio Nardello, Elenir Przenduzuik, professoras e alunos.

O Cras em parceria com a Sec. De Saúde realizaram palestra preventiva em comemoração ao dia Nacional contra o alcoolismo

 

O encontro aconteceu na última sexta dia 20, uma palestra preventiva na Escola Municipal Ely Antônio Nardello com o intuito de informar as crianças sobre os malefícios que a ingestão de álcool trás para as pessoas e para seus familiares, expor tanto os danos físicos quantos os materiais, afetivos e sociais.

A Secretaria de Agricultura de Nova Laranjeiras, lança a campanha de vacinação contra Brucelose.

 

A campanha de vacinação estará aberta para agendamento, a partir da próxima segunda, dia 23, e vai até dia 31 de março.

Um acidente de trânsito foi registrado nesta tarde de sexta dia 13, na BR 277 Km 473 no trevo que da acesso a Quedas do Iguaçu em Nova Laranjeiras - PR.

 

O condutor de uma Fiat Strada ao realizar a conversão no trevo para seguir sentido Quedas do Iguaçu, avançou a preferencial e foi atingida em cheio por um Renault Logan com placas de Cascavel que seguia sentido Nova Laranjeiras a Cascavel.

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras abraça a causa no combate à dengue.

 

O mosquito da dengue, nasce e se desenvolve em água parada.

O prefeito municipal de Nova Laranjeiras, no uso de suas atribuições legais, estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nos dias 16 e 18 de fevereiro de 2015, em virtude do feriado de Carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas.

 

Os serviços públicos considerados essenciais à comunidade de Nova Laranjeiras serão atendidos por meio de escalas especiais organizadas pelas respectivas Secretarias.

Nesta segunda, dia 9, a rede municipal de ensino de Nova Laranjeiras iniciou o ano letivo de 2015.

 

Segundo a Secretária de Educação, Angelita Fiori, já estava tudo preparado para receber os alunos nas escolas e também como transporte escolar.

Pagina 1 de 28