Últimas notícias de Nova Laranjeiras

O população tomou conta da BR 277 em Nova Laranjeiras nesta quinta dia 31.

 

O fechamento da rodovia só não foi possível pois um mandado judicial impediu que o ato fosse realizado.

O “problema” do lixo não termina quando o cidadão amarra a sacolinha e a coloca na porta de casa.

 

Esse é somente o começo de um processo de produção – subestimado ao longo das décadas – que afeta os recursos naturais, a sociedade, o poder público, a saúde e o futuro.

Na tarde destq uarta dia 30, um caminhão Scania placas de Ponta Grossa, carregado de bobina de papel, não conseguiu fazer a perigosa curva do Rio das Cobras e veio a tombar na pista contrária

 

Com o impacto a mureta de proteção de concreto acabou sendo destruída.

Encerrou segunda, dia 28, o curso de capacitação para os pequenos agricultores de Nova Laranjeiras, naqueles assuntos que eles tem maiores dificuldades e que necessitam de um maior apoio.

 

Marcio Ramos, Secretário de Agricultura do município explica que “ é um treinamento muito bom, onde visa trabalhar a questão da gestão da propriedade, buscando as atividades para melhor o desempenho na produção e no controle de gastos da propriedade”.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria de Viação e Transportes, segue na recuperação das estradas do interior do município.

 

São mais de 3 mil quilômetros de estradas rurais em Nova Laranjeiras, a estrada que esta sendo recuperada no momento, é a da Fazenda Stein.

Uma possível manifestação em favor da Empresa Araupel, esta sendo programada para a próxima quarta, dia 30, com intuito de sensibilizar as autoridades para que seja feito o cumprimento da reintegração de posse já concedida pela justiça.

 

Segundo as especulações é que seria feita  a interdição do pedágio da BR 277 em  Nova Laranjeiras. Se tão manifestação mesmo ocorrer teria grande impacto pois a 227 é o principal ponto de ligação do Paraná.

Professores da Rede Municipal de ensino de Nova Laranjeiras, mais especificamente das turmas de 1º, 2º e 3º anos, estão desenvolvendo algumas ações voltadas ao Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, que neste ano, a ênfase dos estudos é a área da matemática.

 

Várias são as atividades desenvolvidas sob a responsabilidade da Orientadora de Estudos Andi Florize Farteski. A meta do programa é que aos oito anos, ou seja, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, todas as crianças estejam alfabetizadas.

Aconteceu na última quinta, dia 17, nas dependências do Colégio Estadual Indígena Rio das Cobras, reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, da sede da Reserva Indígena.

 

A reunião teve a coordenação da gestora do Bolsa Família Miriam Maia Pilonetto, em parceria com os diretores da Escola Coronel Nestor, Josiane Martins e, do Colégio Rio das Cobras, José Paulo e também contou com a participação da Secretária de Assistência Social Suzi Andréa Bonetti e pela Assistente Social da Área Indígena Ilda Cornélio e funcionários das referidas escolas.

Ocorreu no dia 14 de julho nas dependências da Escola Municipal Ely Antônio Nardello, encontro de formação com os Monitores do Programa Mais Educação da rede municipal de ensino.

 

Sob a responsabilidade da Coordenadora Educacional Rubia Rossignol, vários foram os temas abordados, entre eles, a postura enquanto profissional da educação, a relação professor (monitor) e aluno e questões pedagógicas específicas voltadas a cada oficina que vem sendo desenvolvida na escola.

Pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para segunda, 21 de julho.

 

ENTRADA:  PROJETO DE LEI Nº 035/2014

 

Ocorreu a última segunda dia 14, nas dependências da Escola Municipal Ely Antônio Nardello, encontro de formação com os Monitores do Programa Mais Educação da rede municipal de ensino.

 

Sob a responsabilidade da Coordenadora Educacional Rubia Rossignol, vários foram os temas abordados, entre eles, a postura enquanto profissional da educação, a relação professor (monitor) e aluno e questões pedagógicas específicas voltadas a cada oficina que vem sendo desenvolvida na escola.

Recuperação das estradas, pontes e bueiros.

 

A Prefeitura de Nova Laranjeiras, através de sua Secretaria de Viação e Transporte, esta recuperando as estradas, pontes e bueiros que foram danificados pelas chuvas do me de junho.

Nota foi divulgada nesta quarta dia 16.

 

Confira os esclarecimentos do pode público municipal.

A prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras estará fazendo a marginal da BR 277 nos Km 78 + 487,81m.

 

O valor total da Obra é de R$ 518,007,06 (quinhentos e dezoito mil, sete reais e seis centavos), sendo R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais), do Programa Pronat sob a gestão do Ministério do Desenvolvimento Agrária.

A Secretaria de Estado da Educação conseguiu aprovação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para construir cozinhas modelos em três escolas estaduais: duas escolas indígenas e uma em escola quilombola.

 

As cozinhas serão feitas levando em conta conceitos de sustentabilidade ambiental, como reaproveitamento da água de chuva, aquecimento solar e separação do lixo.

Pagina 1 de 20