Últimas notícias de Nova Laranjeiras

Na manha dessa quarta, dia 1º, a Secretária Municipal de Educação Angelita Fiori, a Coordenadora Educacional Gicele Bello, juntamente com a Secretária de Compras e Licitações Cleide Aparecida Nogueira estiveram no CMEI.

 

Elas realizaram a entrega de chocolates para todas as crianças matriculadas que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Pe. Giuliano Sincini.

Aconteceu na manhã dessa quarta, dia 1º, no gabinete do prefeito de Nova Laranjeiras, reunião com o coordenador do Sebrae, Adir Sindei Mattioni.

 

Em pauta a implantação da REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios -, é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.

Acompanhe todas as informações da eleição.

 

Confira o edital.

Entrou em contato com destacamento Policial Militar de Nova Laranjeiras a Sra. A. V. relatando que na localidade de Rio da Prata, a pessoa de J. R. P., 58 anos, havia cometido suicídio (enforcamento).

Nesse dia não haverá atendimento ao público na prefeitura de Nova Laranjeiras.

 

Serão mantidos somente os serviços considerados essenciais a população.

Um caminhão que transportava porcos vivos tombou na noite de quinta, dia 26 na BR 277, em Nova Laranjeiras e teve a carga saqueada.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta de 23 horas no km 479, área da Reserva Indígena de Rio das Cobras.

Dará entrada na próxima segunda, dia 30, na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Laranjeiras, o Projeto que autoriza o Município a fornecer óleo diesel e alimentação ao CMC - Consórcio Municipal da Cantu, objetivando a realização de serviços necessários para a adequação, abertura, manutenção e melhorias nas Estradas Municipais.

 

O Projeto visa proporcionar aos agricultores as condições necessárias para o acesso as demais comunidades rurais, ao perímetro urbano, aos centros de saúde, além de garantir o escoamento das safras e da produção agropecuária e, incentivar desta forma a fixação das famílias no campo evitando o êxodo rural.

A Secretaria de Viação e Obras do Município de Nova Laranjeiras, solicita aos proprietários de áreas rurais que realizem a limpeza das margens, retirada de cercas e fios elétricos próximo as estradas.

 

Isto servirá para que as máquinas da prefeitura, tenham mais espaço para poder realizar o trabalho de recuperação das mesmas.

Aconteceu nos dias 17 e 18 de março, na comunidade de Buriti curso em parceria com o SENAR, na missão de aumentar a geração de renda familiar do campo.

 

O curso de preparação de doces, conservas de frutas regionais e comerciais, visa o aproveitamento da produção da agricultura familiar, agregando valores e comercialização ao produto.

O prefeito Lineu Gomes, acompanhado da vereadora Ivonete Prestes Matezech, estiveram na tarde dessa quinta, dia 19, acompanhando o trabalho da construção da Unidade de Saúde da Família (USF), onde serão atendidas cerca 2.000 mil pessoas.

 

O Valor total da obra é de R$ 532.206,51 (Quinhentos e trinta e dois mil e duzentos e seis reais com cinquenta centavos). Essa, é uma obra em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde.

Todos montado suas equipes para mais estas importantes competições.

 

1° Campeonato Municipal de Futsal Veterano e Categorias de Base.

Mais uma conquista para cidade de Nova Laranjeiras.

 

Na tarde dessa quarta, dia 18, o prefeito de Nova Laranjeiras, José Lineu Gomes, fez a entrega de um carro 0 km para a Secretaria de Assistência Social. A doação do automóvel, modelo Fiat Doblo Attractive 1.4, faz parte da política do Governo Municipal para melhorar as condições de trabalho, cuja importância vem crescendo a cada ano.

Já começou a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV).

 

A imunização este ano foi ampliada e será destinada às meninas que têm entre 9 e 13 anos.

O prefeito de Nova Laranjeiras, José Lineu Gomes, recebeu na manhã dessa terça, dia 17, lideranças da Reserva Indígena Rio das Cobras, entre elas, o cacique Sebastião Tavares, vereador indígena Angelo Rufino e o vereador Elvio Schafranski.

 

Em pauta, vários assuntos, como iluminação pública na sede da reserva, a festa para a comemoração do dia do índio, 19 de abril e o ICMS Ecológico, que dominou a reunião.

Um caminhão carregado com 32 toneladas de soja foi saqueado após tombar no final da tarde desta quinta, dia 12, em Nova Laranjeiras.

 

Segundo a PRF, índios que vivem nas proximidades levaram a carga que ficou espalhada por toda a pista.

Pagina 1 de 29