Últimas notícias de Nova Laranjeiras

Dia 17 de Agosto às 20:00 hrs no Ginásio Mário da Rosa, acontece o Congresso Técnico do IX Campeonato Municipal de Futsal Masculino e Feminino Categoria Livre.

 

A abertura do Campeonato será dia 21, logo após o desfile das delegações e através de sorteio.

Nesta terça dia 28, no período noturno foi realizado o 6º encontro do G.E (Grupo de Estudos) que completa um total de 50% de duração, na escola Municipal Ely Antônio Nardello Ensino Fundamental.

 

Que contou com a maciça participação dos docentes, inscritos no G.E. O referido encontro tratou do tema: Contação de Histórias.

Foi aprovado em segunda votação nesta terça dia 04, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal de Nova Laranjeiras a receber em doação do Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência (CTG).

 

Com sede na comunidade de Alto Alegre do Herveira, Nova Laranjeiras, Paraná, um imóvel.

O movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST) realiza nesta manhã de segunda dia 03, um manifesto na praça do pedágio, da rodovia BR 277 sentido Nova Laranjeiras.

 

A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção do Governo Federal quanto às questões no campo.

Um atropelamento foi registrado na noite desta sexta dia 31 na BR 277 no km 473 em Nova Laranjeiras.

 

Segundo informações, um caminhão atropelou W.L de 49 anos que morreu no local.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, colaborou com a nova pintura da Apae, com a doação do material.

 

Também teve a colaboração do pintor Rovane Carvalho em de 50% do valor da pintura.

Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, a Vara Cível de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul paranaense, determinou o bloqueio de bens de seis pessoas por ato de impropriedade administrativa.

 

Segundo o MP-PR, três vereadores (dois deles ex-presidentes) e três servidores receberam diárias irregulares da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Laranjeiras.

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema geral: “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”.

 

O encontro foi realizado no Clube da Terceira Idade.

Atendendo pedido do Ministério Público, a Vara Cível de Laranjeiras do Sul determinou nesta quinta dia 23 de julho, o bloqueio de bens de seis réus em ação civil pública.

 

Todos foram requeridos em razão da contratação irregular de um escritório de advocacia para prestação de serviços à prefeitura de Nova Laranjeiras, no Centro-Sul paranaense.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, por meio da Secretaria de Educação, esta entregando os kits de uniformes escolares para cerca de 870 alunos da rede municipal de ensino.

 

O Prefeito Lineu Gomes, acompanhado da Secretária de Educação Angelita Fiori estiveram nesta quarta dia 22, fazendo a entrega no CMEI e, a equipe da secretaria está percorrendo toda a rede municipal de ensino para fazer pessoalmente a entrega. O kit uniforme escolar é composto das seguintes peças: (2 camisetas manga curta , 1 blusa, 1 calça, e 1 bermuda). A entrega dos uniformes será finalizada na próxima semana.

Nesta quarta dia 22, no Ginásio de Esportes Mário da Rosa, os Certificados de Dispensa de Incorporação.

 

Estiveram presentes para fazer a entrega o representante do prefeito municipal, Chefe de Gabinete Emerson Nairnei, e Secretario de Esportes Leandro Locatelli, Secretária de Educação Angelita Fiori, a Secretária da Junta Militar Neile Lucia Toaldo, Vereadores Altamiro Scheffer e Ivonete Prestes e familiares dos jovens.

Marcando o retorno das aulas do segundo semestre do ano letivo, a Secretaria de Educação de Nova Laranjeiras realizou, nesta segunda dia 20, no CMEI, o encontro de acolhida para servidores da rede municipal de ensino.

 

As aulas reiniciam na quarta dia 22, e o evento possibilita aos educadores a reflexão sobre as práticas e atitudes em situações difíceis em sala de aula e também incentiva a busca por projetos inovadores, visando a qualidade da educação em Nova Laranjeiras.

Acontece nesta sexta dia 24 de julho no Clube da Terceira Idade Viver Mais, a X Conferência de Assistência Social.

 

Com o tema: Consolidar o SUAS de vez rumo ao 2026.

A Junta de Serviço Militar de Nova Laranjeiras, convoca os jovens que completam 18 anos em 2015.

 

Os jovens estão sendo convocados para comparecerem na Prefeitura Municipal na próxima quarta dia 22.

Saiu a lista com os nomes dos candidatos habilitados para a concorrer eleitoralmente a uma vaga de Conselheiro Tutelar a frente o respectivo numero para votação.

 

Lista de candidatos:

Pagina 1 de 35