Últimas notícias de Guaraniaçu

Volta às aulas está marcada para o dia 9 de fevereiro nas escolas e nos CMEIs.

 

Mais um ano letivo está por iniciar e como de praxe, antes do retorno para as salas de aula, a administração municipal através da secretaria de Educação, busca oportunizar aos profissionais que atuam no setor.

A Prefeitura Municipal de Guaraniaçu, através do setor responsável divulgou edital oficial sobre o Processo seletivo 2015.

 

Acompanhe o edital na íntegra.

Nesta quinta dia 22, foi realizado no fórum da cidade de Guaraniaçu, o julgamento de Alexandra Massaneiro dos Santos, Evaldo Ferreira de Souza, Ederson Weber dos Santos e Suzane Moreira Bonfim.

 

Os quatro eram acusados no envolvimento do sequestro e morte de Luiz Eduardo Rodrigues de Oliveira, ocorrido no dia 11 de novembro de 2012.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu, informa a população sobre a confirmação de uma caso importado de dengue no Município, e um foco do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, no centro da cidade.

 

Com objetivo de prevenir a disseminação da doença o controle de endemias do Município está realizando desde o dia de ontem o fumacê nas proximidades do  local onde foram encontrados larvas e mosquitos do Aedes aegypti.

Recentemente a indústria Cidade Alta Madeiras, reinaugurou suas estruturas no município.

 

A família esta na 3ª geração no ramo madeireiro iniciado em 1942, a mais de 70 anos na atividade e com uma visão de futuro.

Importante juri está acontecendo nesta quinta dia 22 na cidade de Guaraniaçu.

 

Presidido pela Dra. Regiane Tonet dos Santos, juíza da comarca de Guaraniaçu, 4 acusados de envolvimento em um assassinato ocorrido em 2012, estão sendo julgados na sala do juri no fórum da cidade.

A secretaria de Educação de Guaraniaçu comunica os interessados, que as provas para o processo seletivo para o preenchimento de vagas temporárias para o cargo de professor (a), serão aplicadas nesta quarta dia 21 de janeiro, a partir das 08:30 às 12:30 hrs.

 

As provas acontecerão na escola municipal Joaquim Modesto da Rosa, situada na rua José Humberto Fernandes, 425, no centro de Guaraniaçu. 

No próximo mês de fevereiro o melhor do futsal regional se encontrará em Guaraniaçu.

 

Uma super competição começará dia 21.

 

Está em fase de construção, uma quadra escolar poliesportiva para atender as necessidades dos alunos que matriculados na escola municipal Jorge Pio, localizada no bairro Jardim Planalto/BNH.

 

O projeto com 980,40m² de área construída, contemplará os usuários com banheiros e vestiários.

O atendimento ao público na Câmara de Guaraniaçu inicia na próxima segunda dia 19, após um mês de recesso onde foram concedidas férias coletivas aos servidores.

 

As sessões ordinárias iniciam apenas no dia 02 de fevereiro, mas os vereadores já realizaram duas sessões extraordinárias, sendo uma no dia 12 e outra no dia 14 deste mês. 

Neste período de férias escolares, a administração municipal está executando serviços de melhorias das estruturas existentes, a exemplo do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEi), Fernanda Salvador localizada no acesso ao bairro Cazela, que está passando por uma ampla reforma e adequação a fim de oferecer melhor conforto a alunos e profissionais no retorno escolar.

 

Estão sendo investidos R$ 124.000,00, recursos estes, dos cofres do próprio município através da secretaria municipal de Educação. A empresa vencedora da Licitação realizada na Modalidade de Tomada de Preços, foi a J. Turcatto Construções de Corbélia-Pr. Estão sendo executados 61,20m² de ampliação sendo: ampliação da Secretaria; construção de Sala de Jogos e Sala dos Professores além, da implantação de um Parque Infantil (Play Ground) para entretenimento das crianças.

A Câmara de Vereadores de Guaraniaçu realizou sessão extraordinária desta quarta, dia 14, para a votação de quatro projetos de autoria do Legislativo.

 

O primeiro projeto a ser votado foi o que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos concursados e comissionados da Câmara Municipal (PL 01/2015).

Um homem, de 45 anos está desaparecido em Guaraniaçu há pouco mais de uma semana.

 

Amigos e familiares preocupados com o desaparecimento Jacyr Soares dos Santos, 45 anos, ocorrido no dia 07 de janeiro, pedem ajuda a quem possa fornecer qualquer informação que levem ao paradeiro do mesmo. Ele mora na comunidade do Bela Vista e tem problemas  com bebidas.

A secretaria de Educação de Guaraniaçu comunica os interessados, que as provas para o processo seletivo para o preenchimento de vagas temporárias para o cargo de professor (a).

 

Serão aplicadas na próxima quarta, dia 21 de janeiro, a partir das 08:30 às 12:30 hrs, na escola municipal Joaquim Modesto da Rosa, situada na rua José Humberto Fernandes, 425, no centro de Guaraniaçu.

A Prefeitura Municipal de Guaraniaçu está construindo a nova capela mortuária.

 

Depois da demolição das antigas instalações por motivos estruturais, o prefeito Ronaldo Cazela, capitaneou recursos na ordem de mais de 300 mil Reais para a obra.

Pagina 1 de 28