Últimas notícias de Guaraniaçu

Na tarde desta sexta, dia 27, acontece no plenário da Câmara de Guaraniaçu, uma audiência pública para apresentação de dados referente a execução do Plano de Saúde do Município.

 

As informações que serão apresentadas a partir das 14 hrs pela secretária de Saúde, Roseli Rabel Padilha, dizem respeito ao total de procedimentos e recursos investidos no setor durante o 3º quadrimestre de 2014, e o resultado acumulado no ano.

As manifestações pelo Paraná e em outros Estados brasileiros continuam nestes últimos dias.

 

E várias rodovias que cortam o estado estão sendo interditadas desde o último final de semana.

Na próxima segunda dia 23, acontece no plenário da Câmara de Guaraniaçu a partir das 15 horas, haverá uma audiência pública para apresentação do relatório de metas fiscais do município de Guaraniaçu e gestão dos direitos da criança e do adolescente.

 

Os números são referentes ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2014.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através do seu departamento de Engenharia e Arquitetura, realizou no último dia 13 de fevereiro, a 1ª Comissão de Abertura de Propostas, Habilitação Preliminar e Julgamento de Licitações nas modalidades de Convite, Tomadas de Preços e Concorrência para a obra de construção do novo edifício do Fórum da Comarca de Guaraniaçu.

 

Segundo informações do Tribunal, a empresa vencedora do certame foi a XERRY E NOAL LTDA cujo CNPJ é nº 05.575.814/0001-78 pelo valor global de R$ 6.113.000,00 (seis milhões e cento e treze mil reais).

Com o objetivo de proporcionar conforto e qualidade no transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e tratamento especializado fora de seus municípios de origem. O Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde, cedeu aos municípios que compõem o Consórcio Piquiriguaçu composto por Catanduvas, Ibema, Campo Bonito, Diamante do Sul e Guaraniaçu, um novo ônibus. 

 

Os veículos, no valor de R$ 208 mil cada, com 27 lugares, os ônibus vêm equipados com ar condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.

O Poder Público de Guaraniaçu está anunciando recesso nos serviços das repartições públicas durante o período de carnaval.

 

Conforme o Decreto nº 2919/2015, a administração municipal, considera recesso administrativo durante os dias 16 a 18 de fevereiro/2015 e estabelece que nos dias em que não houver expediente, será organizada escala de serviços essenciais na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de obras, Urbanismo e Transportes, no Setor de Limpeza Pública a fim de que não sofram solução de continuidade.

Na última segunda, dia 09, a Mesa Diretora da Câmara de Guaraniaçu deu posse a um novo integrante da Casa de Leis.

 

Francisco Alves da Cruz, popularmente conhecido como Chicão, tomou posse no cargo de vereador do município após a renúncia no mês passado do ex-vereador Zezo de Freitas Novak.

Aproximadamente 60 pessoas entre professores e funcionários da rede estadual de educação estiveram participando da última sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu, realizada na tarde da última segunda, dia 09.

 

Os servidores da educação de todo o estado entraram em greve nesta segunda reivindicando diversas melhorias para o setor da educação, além de buscar uma sensibilização por parte do Governo do Paraná para que retirasse de pauta da Assembleia Legislativa, alguns projetos de lei que prevê medidas de contenção de gastos e de cortes de direitos trabalhistas conquistados pelos professores e pelas demais classes do funcionalismo estadual há muitos anos.

Universitários e alunos que cursam ensino técnico de nível médio ou superior de graduação devem se inscrever para a concessão de custeio de transporte a outros municípios.

 

Conforme o Edital nº 014/2015, a Comissão Especial para Seleção e Acompanhamento do Custeio de Transporte de Alunos do Ensino Técnico Secundário ou Superior Para Outros Municípios, de acordo com a Lei nº 704/2013 e Decreto nº 2272/2013: 

Nesta segunda dia 09, o senhor Adão Correia de 74 anos, acabou falecendo quando chegava ao Centro de Saúde de Guaraniaçu.

 

A vitima havia procurado atendimento no Hospital Santo Antonio, mas como se queixava apenas de dores na garganta, o que segundo a direção do hospital não se configurava em urgência, a equipe da instituição hospitalar o encaminhou ao Posto de Saúde Central da Cidade.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2015) será reajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado em 6,72%.

 

Os contribuintes receberão os carnês para pagamento do tributo, em suas respectivas residências a partir do dia 15 de fevereiro, e os mesmos serão entregues pelos funcionários da Agência do Correio.

Foi realizada na noite da última quarta, dia 4, nas dependências do Atlântico Clube de Guaraniaçu, a final da 3ª edição do Campeonato Intermunicipal de Bocha.

 

O evento organizado pela diretoria do Atlântico Clube contou com a participação de 13 equipes, oriundas dos municípios de Guaraniaçu, Campo Bonito, Diamante do Sul e Catanduvas.

Na tarde da última segunda, dia 02, aconteceu à primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu, sendo a terceiro deste exercício tendo em vista que no mês de janeiro os vereadores realizaram duas sessões extraordinárias.

 

A pauta de trabalho contou com oito projetos de Lei encaminhados pelo Executivo e a apreciação de quatro indicações aprovadas na sessão.

Teve início no último domingo, dia 1º, nas dependências da Chácara Rucker, na comunidade Mato Queimado Baixo, em Guaraniaçu, o campeonato de futebol suíço categoria livre.

 

As disputas pelo título da competição ocorrem entre sete equipes: Construções Fin, Linha Pietrobon, Broeto Móveis, Bairro Fátima, São Cristóvão, Clinica do Automóvel e Pandini/Jardim Real.

Volta às aulas está marcada para o dia 9 de fevereiro nas escolas e nos CMEIs.

 

Mais um ano letivo está por iniciar e como de praxe, antes do retorno para as salas de aula, a administração municipal através da secretaria de Educação, busca oportunizar aos profissionais que atuam no setor.

Pagina 1 de 29