Últimas notícias de Guaraniaçu

Tendo em vista a reformulação do Plano do Plano Municipal de Educação e adequando-o ao Plano Nacional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação convida toda a população a participar da Audiência Pública a realizar-se na próxima quinta, dia 30, as 13:30 hrs no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraniaçu.

 

A participação representativa a audiência pública se configura como um espaço democrático de discussão, estando aberto à contribuições da comunidade em geral.

A equipe do Jornal Correio do Povo/LC Móveis de Guaraniaçu novamente se destacou na rodada da Copa Sartori Regional de Futsal.

 

Com mais uma goleada, o time que já havia assegurado a classificação antecipada, também garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

Na manhã desta quarta dia 15,  os vereadores de Guaraniaçu aprovaram seis projetos de lei em 2º e 3º turnos durante sessão extraordinária.

 

Estas matérias já haviam sido votadas na sessão ordinária de segunda dia 13, e serão encaminhados ao Executivo para que sejam sancionadas pelo prefeito Ronaldo Cazella.

As pessoas que queriam se inscrever para participar da eleição devem ler atentamente o edital.

 

Os salários para os eleitos serão de 02 salários mínimos.

No início da noite deste domingo dia 05, dois automóveis da região de envolveram em um acidente na BR 277, próximo a comunidade da Secção, em Guaraniaçu.

 

Felizmente no acidente ninguém se feriu com gravidade.

A Secretaria de Esportes de Guaraniaçu organizará mais um grande evento esportivo.

 

Vem aí a 1ª Olimpíada Interclubes.

As contas do exercício de 2013 da Câmara de Guaraniaçu foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE) em sessão da Segunda Câmara realizada no dia 11 de fevereiro, conforme Acórdão nº 426/15. 

 

Sob relatoria do conselheiro Fernando Augusto Guimarães, as contas do Poder Legislativo de responsabilidade do vereador Olmir Santin, recebeu parecer pela aprovação em primeiro exame.

Devido a confirmação de um caso de Dengue autóctone no Município de Guaraniaçu nesta segunda dia 30, foi realizado uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde para traçar as visitas em todo o município.

 

Na reunião foi levantado o trabalho que deve ser feito esclarecendo a população quanto a limpeza mas efetiva pois está ocorrendo focos de larvas positivas.

Na noite deste domingo, dia 29, o pai do vereador Carlos Roberto Ferreira, o senhor Sebastião Claro Ferreira, veio falecer em decorrência de problemas de saúde.

 

Seu corpo está sendo velado no Salão Comunitário do Distrito do Guaporé, interior de Guaraniaçu, e será sepultado as 17 horas desta segunda, dia 30, no cemitério da comunidade.

A emoção do futsal volta com tudo a partir deste sábado dia 28.

 

As principais equipes de toda a região começam a disputar mais um concorridíssimo e aguardado campeonato.

A Câmara de Guaraniaçu aprovou em sessão ordinária realizada na segunda dia 23, cinco projeto de lei que estavam na pauta de votação. Destas matérias, duas foram votadas em 1º turno e três em 2ª e 3ª votação.

 

Também foi aprovada uma indicação.

Na medida em que se oportunizam melhores condições seja de trabalho ou de conhecimento aos pequenos agricultores, fortalece-se a categoria para que os mesmos permaneçam no campo com condições dignas de sobrevivência.

 

Pensando desta forma, o governo municipal realizou até o momento, nas duas gestões do prefeito Ronaldo Cazella (PMDB), a aquisição de 09 (nove) Tratores que entregues as comunidades, completam as patrulhas agrícolas existentes.

Um motociclista teve ferimentos moderados ao se envolver em um acidente na manhã desta sexta, dia 20, no quilômetro 514, da BR-277, em Guaraniaçu.

 

O motorista da carreta, com placas paraguaias, relatou aos federais, que conduzia sentido Curitiba, quando foi surpreendido pelo condutor da motocicleta, que seguia sentido Cascavel, em sua pista.

Um barco pegou fogo na tarde desta quinta, dia 19, ao se desprender de um veículo na BR-277, no KM-497, em Guaraniaçu.

 

O barco estava em uma carretinha que era carregada por uma caminhonete Hilux. Após se desprender do veículo, a carretinha bateu na pista e acabou incendiando.

Na tarde da última segunda dia 16, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em sessão ordinária, cinco projetos de lei de autoria do Legislativo.

 

Duas matérias foram votadas em 2º e 3º turnos e outras três em 1º discussão.

Pagina 1 de 30