Últimas notícias de Guaraniaçu

Na tarde deste sábado dia 26, mais um acidente fatal foi registrado.

 

Terezinha Lazarini, conduzia um automóvel Pálio pela BR 277.

Um lamentável acidente levou a óbito o senhor Amélio Maria de Bortoli na manhã deste sábado dia 26, por volta 07:30 hrs.

 

Na comunidade de Herval Bonito, o senhor Amélio e outra pessoa estavam fazendo o corte de árvores, quando uma delas veio a cair sobre o seu corpo.

Durante sessão ordinária desta segunda dia 21, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 2º e 3º turnos, o projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015. 

 

A LDO é utilizada como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual e está tramitando na Casa deste o mês passado.

Os contribuintes de Guaraniaçu que possuem débitos em atraso junto a Prefeitura terão uma oportunidade de ficarem em dia com o município.

 

Na tarde desta segunda dia 14, a Câmara de Guaraniaçu aprovou em 2º e 3º turno um projeto de lei que instituí o Programa de Recuperação Fiscal de Guaraniaçu (Refig).

CEEBJA Professor Albano Tomasini, antigo supletivo convida aos jovens e adultos que não concluíram seus estudos à matricular-se ou renovar sia matrícula até dia 25 de julho.

 

O CEEBJA oferta gratuitamente ensino fundamental para alunos acima de 15 anos e ensino médio para alunos acima de 18 anos.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, disputada em Matelândia, conheceu neste domingo dia 13. 

 

Os campeões do voleibol que serão os representantes da região na fase final dos JAPs - Divisão B. No triangular entre Guaraniaçu, Planalto e Céu Azul, municípios que tinham equipes no masculino e no feminino.

Se você pretendo tentar a carreira como jogador de futebol, o conhece algum jovem promissor fique atenta a esta matéria.

 

Informação é da Secretaria e Esportes de Guaraniaçu.

No final da tarde desta quinta dia 10, na comunidade do Flor da Serra, um automóvel Fusca acabou capotando na BR 277.

 

Por volta das 17 horas o veículo de Guaraniaçu, conduzido por Jorão da Fontoura Matos, seguia sentido Cascavel Guaraniaçu, não conseguiu realizar uma curva perdendo o controle e capotando.

Durante a sessão ordinária desta segunda dia 07, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram cinco projetos de lei de autoria do Executivo, sendo três em 1º turno e duas matérias em 2º e 3º turno. 

 

Entre as propostas de lei que tramitavam em 2º e 3º turnos, foi aprovada uma abertura de crédito de R$ 12.5 mil no orçamento da Secretaria de Educação para o cumprimento de demandas judiciais. A outra matéria aprovada trata do projeto “Bom de Bola na Escola” que deve ser executado pela Secretaria de Esporte.

A última quarta dia 02, foi de muitas emoções para os amantes da Bocha.

 

Bocha (português brasileiro) ou boccia (português europeu) é um esporte jogado entre duas equipes.

Na tarde desta segunda dia 30, durante sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu, os vereadores aprovaram em 2º e 3º turnos o projeto de lei de nº 044/2014 de autoria do Executivo. 

 

O projeto refere-se  à uma  abertura de crédito no orçamento do Município de R$ 120 mil que será destinado para a compra de uma ambulância.

O julgamento dos cinco sem-terra acusados de matar três policiais militares em 1993 marcado para esta quinta dia 25 a partir das 9h em Guaraniaçu, no oeste do Paraná, foi suspenso pela segunda vez.

 

 

O Tribunal de Justiça justificou a suspensão por medida de segurança, já que com o jogo entre Rússia e Argélia pela Copa do Mundo também nesta quinta em Curitiba não haveria policiais suficientes para se deslocarem até a cidade.

 

Nesta semana a Câmara de Guaraniaçu recebeu o projeto de lei nº 039/2014 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) utilizada como base para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2015.

 

Este projeto deve ser lido na próxima sessão ordinária que acontece na segunda-feira, dia 30 de junho, e legalmente os vereadores têm até o final do mês de agosto para votar e aprovar a proposta de lei.

A equipe do Portal Cantu registrou nesta segunda dia 23, por volta das 19 horas no KM 515 em Guaraniaçu, mais uma grave acidente.

 

A batida envolveu quatro automóveis, deixando uma pessoa gravemente ferida.

Os vereadores de Guaraniaçu aprovaram na tarde desta segunda dia 16 durante sessão ordinária, dois projetos de lei de autoria do Executivo, discutidos e votados em 1º turno.

 

 

Entre as matérias aprovadas uma trata da criação do projeto “Bom de Bola na Escola”, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento dos alunos nas escolas municipais e estaduais, por meio da prática extensiva do esporte em diversas modalidades, propiciando assim o surgimento de novos atletas. 

Pagina 1 de 23