Últimas notícias de Guaraniaçu

Duas apostas acertaram as seis dezenas da Mega-Sena, dividindo um prêmio de R$ 8.154.859,81.

 

O sorteio do concurso de número 1.662 foi realizado na noite desta quarta dia 17, no interior e São Paulo.

Na tarde da última segunda dia 15, aconteceu a última sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu.

 

Além de projetos e indicações previstas para apreciação na pauta de trabalho, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para os dois próximos anos.

Na tarde do dia 15, em sessão extraordinária os vereadores de Guaraniaçu discutiram e votaram 22 vetos referente as emendas apresentadas aos projetos de lei 067/2014 e 068/2014 de autoria do Executivo.

 

Destes vetos, 16 deles foram rejeitados.

Um acidade de trânsito foi registrado na manhã da última segunda dia 15, na BR 277, KM 506.

 

Segundo informações, uma Mitsubishi ASX com placas de Laranjeiras do Sul, seguia sentido Laranjeiras x Cascavel, quando de repente um outro veículo saiu de uma estrada de terra e entrou rapidamente na pista.

Na tarde da última segunda dia 08, a Câmara de Guaraniaçu realizou uma sessão solene no plenário da Casa de Leis, para homenagear mais seis munícipes em reconhecimento a relevantes serviços prestados à comunidade local.

 

Foram entregues cinco títulos de Cidadão Honorário e um de Cidadão Benemérito.

Uma residência ficou totalmente destruída após pegar fogo na noite desta quarta dia 10.

 

A Defesa Civil de Guaraniaçu foi acionada por volta das 21:30 horas e se deslocou até o bairro Vila Nova, mas chegando ao local pouco pode fazer, pois as chamas já tinham tomado conta da casa.

A Pr 474 que liga a BR 277 até a cidade de Campo Bonito, especialmente na localidade do Mato Queimado em Guaraniaçu vem sendo palco de muitos atropelamentos nos últimos anos.

 

Na noite desta terça dia 09, mais uma vez o fato se repetiu.

Atendendo recomendação administrativa encaminhada pelo Ministério Público, os vereadores de Guaraniaçu apreciaram o tema durante sessão ordinária realizada na tarde da última segunda dia 08.

 

O projeto se tratava da lei que disciplina a concessão em regime de comodato, de moradias populares a serem oferecidas à famílias carentes do município.

Policial tentou impedir a ação, mas foi ameaçado.

 

Índios saquearam 27 toneladas de frango congelado, que estava sendo transportado em uma carreta para o porto de Paranaguá para exportação. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta tombou no Km 494 da BR-277, em Guaraniaçu por volta das 10:30 hrs da manhã. O motorista teve escoriações.

Como já informado aqui no Portal Cantu, na manhã de quarta, dia 03, um jovem de 26 anos, foi vítima de acidente com trator, na Linha Lejanoski, interior de Guaraniaçu.

 

Segundo informações, Anderson Aparecido de Oliveira estava trabalhando quando o trator tombou sobre ele.

Na tarde da última segunda dia 01º, durante sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu, foi aprovado em 2º e 3º turno o projeto de Lei Nº 068/2014 do Executivo, que estima receita e fixa despesa para o exercício financeiro de 2015.

 

Conhecida também como Lei Orçamentária Anual (LOA), o projeto prevê uma receita bruta de pouco mais de R$ 38 milhões para o próximo ano.

A Escola Elenice Correia – Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial – APAE, do município de Guaraniaçu, realizou na noite do dia 26 de novembro a “I MOSTRA CULTURAL  DA DIVERSIDADE”.

 

O objetivo foi discutir a Educação das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira, como  também para desnaturalizar as relações conflituosas, estabelecidas pelas ideologias racistas e discriminatórias a fim de afirmar, positivamente, a presença do povo negro e indígena, conhecendo sua história e cultura, superando a invisibilidade que marca o processo histórico nacional, sendo este realizado no Centro Cultural  da referida cidade.

Um jovem de 26 anos, foi vítima de acidente com trator na manhã desta quarta dia 03, na Linha Lejanoski, interior de Guaraniaçu.

 

Segundo informações, Anderson Aparecido de Oliveira estava trabalhando quando o trator tombou sobre ele.

A Secretaria de Educação de Guaraniaçu comunica a todos os interessados que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Professores na rede municipal para 2015.

 

As inscrições irão até o dia o próximo dia 05, sexta.

Foi realizado no último sábado, dia 29, o III Festival de Mini-Vôlei de Guaraniaçu, no Ginásio de Esportes de Guaraniaçu.

 

72 atletas participaram da competição, divididos em três categorias.

Pagina 1 de 27