Últimas notícias de Guaraniaçu

Na tarde da última segunda dia 08, durante sessão ordinária, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram quatro projetos de lei que tramitam na Casa, além de três indicações que entraram na pauta de votação.

 

Em 2º e 3º turnos, os integrantes do Legislativo aprovaram um projeto que denomina a rua “9”, no bairro Jardim Cidade Alta, como “Rua Gilmar Cândido de Oliveira”, personalidade esta que foi um dos primeiros moradores do bairro popularmente conhecido como ‘Baixadão’.

Uma cadela da raça Border Colie despareceu em Guaraniaçu nesta segunda dia 08.

 

A cadelinha atende pelo nome de Bela.

A IV Taça Guaraniaçu de Futebol Sete Society teve mais uma rodada emocionante de mata-mata nesta quarta dia 03. 

 

Confira os resultados da rodada que começou as 19 horas, na quadra de sintético no centro da cidade.

Cyntia de Barros deve assumir os trabalhos nos próximos dias. Ele faz parte da nova turma de delegados.

 

Cyntia de Barros Alburquerque será a nova delegada da Polícia Civil de Guaraniaçu. Ela deve assumir os trabalhos naquela cidade nos próximos dias no lugar de Jocelito Teixeira dos Santos, que também responde por Quedas do Iguaçu.

 

Na tarde desta segunda dia 01º de setembro, os vereadores de Guaraniaçu discutiram e votaram três projetos de Lei, e aprovaram nove indicações.

 

A sessão também contou com a participação de alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, e teve o retorno do vereador Paulo Cezar Pandini que esteve licenciado por quatro meses para tratamento de saúde.

Na última segunda dia 25, os vereadores de Guaraniaçu estiveram participando de uma das atividades promovida pela Escola Elenice Correia, mantenedora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

 

As atividades fizeram parte da comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Confira o boletim da IV Taça Guaraniaçu de Futebol Sete Society, que ocorreu nesse sábado, dia 23.

 

O Portal Cantu ainda repercute a edição de 2014 do Miss Comércio.

 

A tradicional escolha, envolvendo todo o comércio de Guaraniaçu aconteceu no último dia 09 Atlântico Clube.

Acontece de 08 a 14 de agosto em Chopinzinho e Coronel Vivida a fase final dos Jogos Abertos do Paraná divisão B.

 

Guaraniaçu foi representado pelo voleibol e vôlei-de-praia, e com grande atuações figurou entre os semi-finalistas nas duas modalidades.

Neste sábado dia 16, acontece em Guaraniaçu um grande baile em beneficio ao Lar dos Idosos.

 

O grupo Gaitaço anima o fandango no Salão Paroquial, que promete ser dor melhores.

A tradicional escolha da Miss Comércio mais uma vez foi um sucesso em Guaraniaçu.

 

As empresas da cidade foram representadas por lindas mulheres, que desfilaram na passarela do Atlântico Clube neste sábado dia 09.

O Poder Legislativo de Guaraniaçu realizou mais uma sessão na tarde desta segunda dia 11, e com esta são 40 reuniões realizadas neste ano onde os Vereadores discutiram e votaram diversos temas de interesse da população local.

 

Pelo Regimento Interno, a Casa de Leis deve realizar obrigatoriamente 38 sessões ordinárias e entre as reuniões já realizadas, 25 são ordinárias.

 

Durante sessão ordinária desta segunda dia 04 os vereadores de Guaraniaçu apreciaram quatro projetos de lei que estavam em pauta de trabalho.

 

Em 2º e 3º turnos, foram aprovados dois projetos de lei, sendo um de autoria do Executivo que altera o perímetro urbano da cidade, e outro de autoria do Poder Legislativo que concede o título de cidadão benemérito ao ex-prefeito e ex-vereador, Blamir Francisco Bortoli.

De acordo com o prefeito, será feito a recuperação total de três praças que formam os contornos entre as avenidas Manoel Ribas e Ivan Ferreira do Amaral, além da recuperação do trevo que interliga as avenidas Souza Naves, Ivan Ferreira do Amaral e Manoel Ribas com o bairro Jardim Real.

 

Ao todo, serão investidos o montante de R$ 450 mil no trabalho que consiste no plantio de árvores, flores, gramas, arbustos, colocação de pavers, bancos, além de recape asfáltico.

O suplente de vereador, Valentim Murbach,tomou posse na sessão ordinária desta segunda dia 28, da Câmara de Guaraniaçu. 

 

Ele assumiu a cadeira do vereador Paulo Pandini que esta de licença médica desde o final do mês de abril. 

Pagina 1 de 24