Últimas notícias de Guaraniaçu

Durante este ano crianças, adolescentes, jovens e adultos que participaram do Curso de Violão, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

Dentre estas algumas formam a Orquestra Mirim de Cordas, Orquestra Feminina de Cordas, projeto este do Professor Ederson em parceira com a Cultura e Orquestra de Viola Caipira Guarani, projeto da cultura em parceira com a Assistência Social.

A pauta de trabalho da sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu realizada na tarde da última segunda dia 24, contou com 22 emendas apresentadas aos projetos de lei 067 e 068/2014, de autoria do Poder Executivo. 

 

A primeira proposta de lei trata de alterações no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015, enquanto que a segunda é referente a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo ano.

Hantavirose é uma enfermidade aguda, bastante grave, de distribuição universal, provocada por diferentes sorotipos de Hantavirus eliminados nas fezes, urina e saliva de roedores silvestres.

 

Na maior parte dos casos, a transmissão para o homem se dá em ambientes fechados pela inalação de aerossóis (partículas suspensas na poeira) provenientes das secreções e excretas dos hospedeiros, que funcionam como reservatórios do vírus.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraniaçu comunica a todos os pais que as matrículas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil serão realizadas no período de 24 à 28 de novembro de 2014.

 

Os senhores pais deverão procurar a Escola mais próxima de sua residência, e de acordo com o transporte escolar ofertado.

O Colégio Estadual do Campo Otávio Folda do Distrito de Guaporé – Guaraniaçu, está desenvolvendo um projeto de leitura intitulado “A Árvore do Conhecimento”. Idealizado por Maqueli de Oliveira, o mesmo iniciou em março deste ano.

 

A Idealizadora nos conta um pouco do projeto, confira abaixo:

A Câmara de Guaraniaçu aprovou durante sessão ordinária realizada na tarde desta segunda, dia 17, um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, solicitando autorização para abertura de crédito no orçamento do Município no valor de R$ 120 mil.

 

Os recursos destinados pelo Governo do Estado serão utilizados na aquisição de dois veículos para Secretaria de Saúde, que devem ser utilizados no transporte de pacientes. Esta matéria foi votada em 1º turno e retorna para apreciação em 2º e 3º turnos na sessão ordinária da próxima segunda, dia 24.

O município de Guaraniaçu, completa neste dia 14, 63 anos de emancipação política.

 

Começou com a Fundação da Colônia Militar do Iguaçu, hoje Foz do Iguaçu.

Nesta semana a direção do Hospital Santo Antonio de Guaraniaçu na pessoa de seu presidente, Lourenço Pietrobon emitiu nota oficial informando sobre mudanças no atendimento 

 

A partir de agora o hospital só efetuara atendimentos em caráter de urgência e em situação emergencial.

O Portal Cantu foi procurado pelo senhor Silvio Siqueira de 62 anos, morador da comunidade do Peroba, interior do município de Guaraniaçu.

 

Silvio é agricultor proprietário de terras em Guaraniaçu e quer encontrar um grande amor.

Nesta quinta, dia 13, a Câmara de Guaraniaçu realizará uma sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário do município, ao arcebispo metropolitano de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.

 

A solenidade acontecerá no plenário da Casa a partir das 19 hrs e deve contar com a presença de autoridades locais, religiosos, representantes de pastorais e de entidades da sociedade civil organizada que estarão prestigiando o arcebispo que passará a ser cidadão guaraniaçuense em reconhecimento aos serviços prestados na comunidade local.

A Câmara de Guaraniaçu aprovou na tarde desta segunda, dia 10, durante sessão ordinária, um projeto de lei que prevê a denominação de uma praça nas proximidades da Igreja Matriz.

 

O espaço (rotatória) localizado entre as avenidas Manoel Ribas e Ivan Ferreira do Amaral, passará a ser chamado de Praça Frei Egidio Carlotto após o projeto ser sancionado pelo chefe do Executivo.

A direção do Hospital Santo Antonio de Guaraniaçu na pessoa de seu presidente, Lourenço Pietrobon emitiu nota oficial nesta terça dia 11 informando sobre as mudanças no atendimento

 

A partir de agora o hospital só efetuara atendimentos em caráter de urgência e em situação emergencial.

Esta é para quem gosta de uma boa pescaria.

 

A prefeitura de Guaraniaçu, através da Secretaria de Esportes promoverá dia 14 de novembro, feriado municipal a 1ª Pesca no Lago Municipal.

Na tarde desta segunda dia 03, durante sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu, foi apresentado o projeto de Lei Nº 068/2014 do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima receita e fixa despesa para o exercício de 2015. 

 

O projeto prevê uma receita bruta de pouco mais de R$ 38 milhões para o próximo ano e deve ser votado nas próximas semanas com possíveis emendas a serem apresentadas pelos vereadores.

Já todos os votos foram computados em Guaraniaçu para Presidente.

 

Confira os mais votados.

Pagina 1 de 26