Últimas notícias de Guaraniaçu

Na tarde desta segunda dia 14 aconteceu na Câmara de Guaraniaçu mais uma sessão ordinária, onde os vereadores discutiram e votaram três indicações.

 

 

As indicações aprovadas pedem ao chefe do Executivo que estude a possibilidade e a viabilidade de promover palestras de orientação ou aulas técnicas de noções básicas de primeiros socorros, prevenção de acidentes e também manuseio de extintores, para os educadores da rede municipal de ensino, aos servidores que compõe o quadro das Secretarias de Esportes, Viação e Obras, e Secretaria de Saúde.

Um acidente no município de Guaraniaçu tirou a vida de um morador local.

 

O acidente aconteceu por volta das 17: 40 hs no KM 523 trevo de saída para Cascavel.

A Câmara de Guaraniaçu realizou nesta semana três sessões para votar projetos que tramitavam em regime de urgência. 

 

As reuniões ocorreram na segunda dia 07, na quarta 09 e na manhã desta sexta dia 11.

Na sessão ordinária desta segunda dia 31, esteve presente na Câmara de Guaraniaçu o sargento Evaldonir Vacari, responsável pelo Destacamento da Polícia Militar na cidade.

 

Atendendo pedido feito pelo vereador Marcelo Corona, o sargento apresentou os trabalhos desenvolvidos pela PM e respondeu a vários questionamentos feitos pelos vereadores relacionados ao setor de segurança pública.

Em um dia festivo que contará com uma partida com renomados jogadores e atrações artísticas para ajudar a escola Elenice Correia “Apae” de Guaraniaçu.

 

 

A cidade será palco, no próximo dia 5 de abril, da 5ª edição do “Apaexonados por Futebol”, evento que promete atrair um expressivo público a partir das 14h30, nas dependências do Estádio Domingos Bramatti.

A equipe do Portal Cantu acompanhou o resgate da equipe do Samu que fez o transporte de uma paciente até Cascavel.

 

A equipe médica fez os primeiros atendimentos à paciente Zélia Galvan e após a mesma foi transportada pelo helicóptero do SAMU.

A reportagem do Portal Cantu foi acionada na manhã desta quarta dia 26.

 

Um morador do bairro Vila Nova acabo se machucando quando realizada trabalhos em sua casa.

A juíza Regiane Tonet dos Santos adiou na manhã desta quarta dia 26 o julgamento de cinco integrantes do Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) acusados de terem matado três policiais militares durante um confronto em Campo Bonito em 1993.

 

 

Como os réus e os advogados não compareceram, a sessão do tribunal do júri que seria realizada a partir das 9h no Fórum Estadual de Guaraniaçu, foi remarcada para o dia 26 de junho.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai investir mais R$ 2,5 milhões para garantir o fornecimento de água para mais 24 localidades rurais, de 18 municípios paranaenses.

 

Serão instalados mais de 170 mil metros de rede de distribuição de água, beneficiando 3.300 pessoas das comunidades.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) realizou nesta sexta dia 21, em Guaraniaçu, a assinatura de convênios com 33 cidades paranaenses das mais diversas regiões. 

 

Os convênios foram celebrados graças a articulação e parceria entre o deputado federal Giacobo e o secretário de Estado, Ratinho Junior.

Na tarde desta segunda dia 17, aconteceu no Poder Legislativo de Guaraniaçu mais uma sessão ordinária onde foram para leitura sete matérias, sendo cinco propostas de autoria do Executivo e duas do Legislativo.

 

Desses projetos, quatro tramitam em regime de urgência e serão votados em 1º turno na sessão extraordinária que acontece na próxima sexta, às 9 horas.

Rapaz disse que sairá da cadeia e negou ter tentado abusar de uma professora em Cascavel na noite desta quinta dia 13.

 

Maycon Junior Pereira, de 25 anos, preso pelo setor Parque São Paulo da Polícia Militar, na noite desta quinta, após tentar estuprar uma professora de aproximadamente 50 anos no Lago Municipal de Cascavel, pode ter cometido outro abuso em Guaraniaçu.

O governo municipal de Guaraniaçu lançam o programa “Cidade Empreendedora”, que conta ainda com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu (Aceg).

 

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Flávio Rossoni Filho “Féfo”, o programa foi incluído em Guaraniaçu há cerca de cinco anos através do Comitê Gestor.

Os vereadores de Guaraniaçu aprovaram na tarde de segunda dia 10, um projeto de Lei em 2º e 3º turnos, que trata de uma abertura de crédito no valor de R$ 405 mil a ser destinado para construção de uma quadra esportiva na Escola Municipal Jorge Pio no bairro Jardim Planalto.

 

 

No final do ano passado os vereadores já tinham discutido e votado uma matéria que previa a inclusão destes recursos no orçamento deste ano, além de autorização para aquisição de terreno onde vai ser edificada a quadra.

Estão abertas as inscrições para a IV Taça Guaraniaçu de Futebol Society.

 

Qualquer atleta poderá participar desde que comprove domicílio eleitoral no município até a data do início da competição, além de precisar comprovar residência, trabalho ou estudo no município de Guaraniaçu.

Pagina 1 de 20