Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

Na tarde desta quarta dia 22 de Abril um veículo Volkswagen Golf capotou na estrada que dá acesso ao prédio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Laranjeiras do Sul.

 

 

Segundo relatos o veículo  teria sofrido alguma falha mecânica e ao tentar desviar de um poste.

As polícias civil e militar acabam de prender o 2º elemento que participou de assalto contra o proprietário do Posto Iguaçu  na tarde de ontem no trevo da BR-158 com a rua Santana.

 

 

Sidinei dos Santos Chagas, (33) foi encontrado no interior de Marquinho e encaminhado para  2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

Na noite de terça dia 22 a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul entregou a comunidade escolar o Laboratório de Ciências Básicas, que está sendo montado e mantido através de um convênio entre UFFS, Ministério da Ciência e Tecnologia e prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

 

 

O Laboratório de Ciências Básicas foi construído essencialmente para atender a comunidade escolar, ou seja, professores e estudantes de ensino fundamental e médio de todas as escolas do território Cantuquiriguaçu.

Serão investidos mais de R$ 111 mil na construção desse espaço que fica ao lado da UBS do bairro e que vai auxiliar no tratamento de pacientes em recuperação.

 

Estão em fase de fundação as obras da Academia da Saúde do Bairro Cristo Rei em Laranjeiras do Sul.

Novo software vai possibilitar o contribuinte requisitar certidões negativas pela internet, além de realizar diversas consultas.

 

Para melhorar os serviços prestados a população a prefeitura de Laranjeiras do Sul está investindo em tecnologia para o setor de Tributação.

A equipe de reportagem do Jornal Correio do Povo levou um grande susto momento em que retornava de Marquinho pela BR 158 na tarde desta terça dia 22.

 

A condutora Andramara Lemonie perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista e capotou o veículo Fiat Uno.

A senadora Gleisi Hoffmann participou, na última semana, da Assinatura da Ordem de Serviço de quatro obras no município de Laranjeiras do Sul.

 

 Os recursos, liberados pelo Governo Federal para a prefeitura, somam R$ 7,7 milhões e incluem a pavimentação asfáltica da Avenida Santos Dumont (trecho que liga a BR-277 a BR-158), considerada a maior obra de mobilidade urbana do município.

Um acidente de transito registrado pela Policia Militar no Centro de Laranjeiras do Sul na manhã deste domingo de Páscoa dia 20.

 

A colisão ocorreu na Rua Sete de Setembro, esquina com a rua Coronel Guilherme de Paula e envolveu os veículos GM Corsa Classic com placas  de Pato Branco - PR, conduzido por P. H. e o veículo GM Chevette com placas de Medianeira - PR, conduzido por P. L. M.

Por volta das 19:00 horas deste sábado dia 19, o plantão da Polícia Militar recebeu através do telefone de emergência um chamado onde uma solicitante relatou que sua avó havia presenciado um atropelamento no na rua Coronel Guilherme de Paula.

 

No local a equipe policial constatou que um homem, posteriormente identificado como Aleseandro Gandin,  bastante machucado estava caído na via próximo à sarjeta.

No último dia 11, foi realizado o I Encontro Regional da Produção de Leite Agroecológico.

 

No sábado dia 12, foi a vez da II Feira de Economia Solidária e Agroecologia (Fesa).

As 15 horas desta Sexta-Feira Santa dia 18, foi celebrada a adoração à cruz na Matriz Santana.

 

A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano que não se celebra a Santa Missa.

A comunicação teve a finalidade de prestar esclarecimentos e evitar dúvidas a respeito da exoneração da ex-secretária de Educação e Cultura de Laranjeiras do Sul, Marilúcia Dalmolin Postingher.

 

A prefeitura de Laranjeiras do Sul informou que no final da tarde do último dia 16, a prefeita Sirlene Svartz assinou a portaria nomeando para o cargo efetivo a professora Zélia Schimboski Gavlik.

A celebração foi presidia pelo pároco Pe. Jorge Villagomes, a qual contou com a igreja totalmente tomada pelos fiéis.

 

Quinta-feira Santa é o nome dado ao dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica (a Última Ceia com Seus discípulos), e assim instituiu a Ceia do Senhor, também chamada de Comunhão.

Equipamento foi repassado neste dia 16, para a Associação dos Moradores e trará benefícios imediatos em especial a pecuária leiteira.

 

Cumprindo mais um compromisso assumido em período eleitoral, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul entregou na tarde desta quarta, uma ensiladeira à Associação dos Moradores do Rio Laranjeiras.

Com metodologia moderna e eficaz no modo de ensinar e cuidar das crianças da rede municipal, município tem recebido visitas de alunos da região para conhecer o trabalho coordenado pela Semec.

 

Garantir mais Educação de excelência para a população foi um dos desafios assumidos pelo Governo Municipal em janeiro de 2013.

Pagina 1 de 93