Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

No último dia 11, foi realizado o I Encontro Regional da Produção de Leite Agroecológico.

 

No sábado dia 12, foi a vez da II Feira de Economia Solidária e Agroecologia (Fesa).

As 15 horas desta Sexta-Feira Santa dia 18, foi celebrada a adoração à cruz na Matriz Santana.

 

A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano que não se celebra a Santa Missa.

A comunicação teve a finalidade de prestar esclarecimentos e evitar dúvidas a respeito da exoneração da ex-secretária de Educação e Cultura de Laranjeiras do Sul, Marilúcia Dalmolin Postingher.

 

A prefeitura de Laranjeiras do Sul informou que no final da tarde do último dia 16, a prefeita Sirlene Svartz assinou a portaria nomeando para o cargo efetivo a professora Zélia Schimboski Gavlik.

A celebração foi presidia pelo pároco Pe. Jorge Villagomes, a qual contou com a igreja totalmente tomada pelos fiéis.

 

Quinta-feira Santa é o nome dado ao dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica (a Última Ceia com Seus discípulos), e assim instituiu a Ceia do Senhor, também chamada de Comunhão.

Equipamento foi repassado neste dia 16, para a Associação dos Moradores e trará benefícios imediatos em especial a pecuária leiteira.

 

Cumprindo mais um compromisso assumido em período eleitoral, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul entregou na tarde desta quarta, uma ensiladeira à Associação dos Moradores do Rio Laranjeiras.

Com metodologia moderna e eficaz no modo de ensinar e cuidar das crianças da rede municipal, município tem recebido visitas de alunos da região para conhecer o trabalho coordenado pela Semec.

 

Garantir mais Educação de excelência para a população foi um dos desafios assumidos pelo Governo Municipal em janeiro de 2013.

 UFFS – Campus Laranjeiras do Sul inaugura laboratório de ciências básicas

 

Na próxima terça-feira (22), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul inaugura o Laboratório de Ciências Básicas, que está sendo montado e mantido através de um convênio entre UFFS, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul.

Cumprindo mais um compromisso assumido em período eleitoral, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul entregou na tarde de ontem (16), uma ensiladeira à Associação dos Moradores do Rio Laranjeiras.

 

 

O equipamento foi adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Assis do Couto e contrapartida da Prefeitura. Outras comunidades também serão beneficiadas na semana que vem.

Como já noticiamos aqui no Portal Cantu, um acidente fatal na manhã desta quinta dia 17 acabou tirando a vida de Itacir de Jesus Cabrera, de 39 anos, e sua cunhada, Cleice Karine Grieber, de 23 anos, que estavam indo até Cidade Del Leste no Paraguai.

 

O acidente envolveu além do automóvel Fiesta conduzido por Itacir, mais um carro pequeno e dois caminhões, e aconteceu na BR 277 próximo à praça do pedágio de Cascavel.

Itacir era motorista da prefeitura de Laranjeiras do Sul e cunhado de Cleice Karine Grieber.

 

Uma batida entre dois carros e dois caminhões deixou dois mortos na manhã desta quinta dia 17, no KM 558 da BR-277, próximo ao pedágio de Cascavel.

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e a Associação dos Engenheiros do Vale do Piquiriguaçu estão participando das audiências públicas para a elaboração do plano diretor de Laranjeiras do Sul.

 

O último encontro, realizado na ACILS (Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul), na última sexta dia 11, tratou do anteprojeto de lei de uso e ocupação dos solos.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promoveu uma semana inteira de atividades para rememorar o golpe militar de 1964. Realizado de 07 a 11 de abril.

 

O evento “50 Anos de Golpe Militar no Brasil: Reflexos na Sociedade Brasileira” trouxe ao público palestras, ciclos de cinema, debates, exposição fotográfica e de antiguidades.

Por iniciativa da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e dos produtores associados à Peixelar, o município vem realizando todos os meses uma edição da Feira do Peixe Vivo.

 

 

Excepcionalmente em abril por ocasião do período da Quaresma e da Semana Santa três edições estão sendo realizadas.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento de Laranjeiras do Sul alerta os produtores beneficiados com o Plano Safra 2013 que o prazo para pagamento com 20% de abatimento encerra no dia 30 deste mês.

 

 

De acordo com o responsável pela pasta, Alcir Pires, a nova proposta criado pelo Governo Municipal foi bem aceita pelos agricultores principalmente por sua amplitude. Em que pese às condições climáticas tenham causado certos transtornos, a safra não sofrerá grandes perdas.

Dando sequência ao processo assumido com a população em assegurar que todas as crianças do município estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, a prefeitura de Laranjeiras do Sul por meio da secretaria de Educação e Cultura desenvolve trabalhos com professores dos anos iniciais relacionados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC do Governo Federal, cujo eixo principal do curso é a formação continuada.

 

 

O processo que foi fortalecido em 2013 por vontade da administração da prefeita Sirlene Svartz reiniciou as atividades no último dia 03 de abril com um encontro realizado no Cine Teatro Iguassu que contou com a participação de professores alfabetizadores, diretores e pedagogos. Outra etapa também já aconteceu ontem (15) na Escola Municipal Aluísio Maier.

Pagina 1 de 92