Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul por meio da secretaria de Educação e Cultura iniciou na manhã de hoje, terça dia 01, as comemorações da Semana da Pátria em Laranjeiras do Sul.

 

Mais de 800 alunos das rede publica e privada participaram do ato cívico realizado na Praça José Nogueira do Amaral

Mais um incêndio foi registrado em Laranjeiras do Sul.

 

Uma residência foi totalmente destruída pelo fogo no Bairro Presidente Vargas.

Para marcar a retomada do Programa Saúde do Homem, o Governo Municipal realizou neste dia 31, pela manhã um passeio ciclístico e caminhada com intuito de sensibilizar a população sobre a importância da saúde preventiva para o público masculino.

 

Conforme o secretário Fabiano Popia, o programa é um dos mais bem sucedidos da Semusa, já que conseguiu preencher uma grande lacuna e extinguir uma série de preconceitos e paradigmas sobre a saúde do público masculino.

A secretaria de Educação e Cultura inicia nesta terça dia 01, as atividades comemorativas da Semana da Pátria em Laranjeiras do Sul.

 

O cronograma será iniciado na Praça José Nogueira do Amaral, com o hasteamento das bandeiras e apresentações culturais. As atividades que reunião alunos da rede pública e privada, inicia a partir das 08:00 hrs.

O veículo Renault Clio ficou totalmente destruído.

 

Na tarde deste domingo dia 30, um automóvel com placa de Chapecó-SC, acabou capotando na BR 158, próximo ao trevo sentindo à Rio Bonito do Iguaçu em Laranjeiras do Sul.

A 5ª Regional de Saúde (responsável por 20 municípios da região) revelou que 3 casos de dengue já foram registrados em Laranjeiras do Sul, somente neste ano.

 

Dois deles são os chamados autóctones, ou seja, foram contraídos no próprio município. Segundo o Coordenador de Zoonoses e Endemias da 5ª Regional de Saúde Rilson Mota, os casos foram registrados entre a semana epidemiológica 15 e 23 (1º aproximadamente em abril e o segundo em setembro).

Na noite desta sexta dia 29, a Sicredi Grandes Lagos fez prestação de contas do primeiro semestre de 2015 da unidade de Laranjeiras do Sul.

 

O evento aconteceu no Iguaçu Tênis Clube.

Com sua comitiva, Norberto Ortigara acompanhou de perto o projeto “Laranjeiras do Sul, Terra de Oportunidades” e se sente confiante com a grandeza de expansão do município.

 

Na tarde desta sexta dia 27, a prefeita Sirlene Svartz recebeu a visita do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara e sua equipe para conhecer os locais onde estão sendo instalados os projetos Coasul e Coprossel.

O Governo Municipal e a Secretaria de Saúde - SEMUSA de Laranjeiras do Sul convidam a população em especial aos homens, para a 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico da Saúde do Homem:

 

O evento acontece neste domingo dia 30.

Foi realizada na manha desta quinta dia 27, na Câmara de Vereadores, audiência pública com a finalidade de discutir com o projeto de autoria do Poder Executivo que visa a criação de Acampamentos Transitórios, para famílias sem teto do município.

 

O Projeto tem gerado muita polêmica e por este motivo, foi agendada esta audiência que contou com a participação do Ministério Público, Associações, entidades e população em geral.

O Ministério Público de Laranjeiras do Sul, na pessoa do Dr Promotor Danilo Nogueira Pinho reuniu os gestores públicos e funcionários da área contábil da Comarca.

 

No intuito de prevenir algumas falhas que estão acontecendo em Licitações Públicas e em todo processo desde da contratação até o pagamento referente ao serviço prestado.

Além das consultorias individuais nas propriedades, o projeto reúne produtores e técnicos para discussão técnica e Dias de Campo com demonstração de resultados.

 

O evento realizado no Clube da Terceira Idade reuniu agricultores de Laranjeiras do Sul e municípios da Cantu.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento de Laranjeiras do Sul encerra na próxima sexta dia 28, as inscrições para o Plano Safra 2015/2016.

 

Com o objetivo de incentivar os pequenos produtores e fomentar a agricultura, mais de 300 famílias serão atendidas neste primeiro momento.

A Copel e as demais companhias distribuidoras de eletricidade do Brasil estarão mobilizadas numa missão de grande importância durante esta semana.

 

Esclarecer a população sobre os cuidados para se evitar acidentes com energia elétrica, apontando as situações de risco mais comuns e ensinando formas de prevenir e evitar o choque elétrico.

Inaugura em Laranjeiras do Sul na próxima quinta, dia 27, o atacado e varejo Conafri.

 

O investimento de mais de R$ 3 milhões localizado as margens da BR 277 oferecerá aos consumidores uma nova alternativa de compra.

Pagina 1 de 203