Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

Iniciativa da Prefeitura que busca o desenvolvimento econômico, trabalho e renda já efetivou mais de 900 empresas em menos de dois anos de funcionamento.

 

A Sala do Empreendedor que foi inaugurada pelo governo da prefeita Sirlene Svartz em julho de 2013, depois de desengavetar um projeto que ficou parado no governo anterior desde 2009, já é referência para outras prefeituras, entidades da região e do Paraná.

Uma senhora identificada como Maria Tereza Lopes dos Santos, de 65 anos, sofreu um mal súbito e entrou em óbito na tarde sexta dia 24.

 

O fato aconteceu na Rua Capitão Félix Fleury no centro.

Um acidente de trânsito foi registrado nesta tarde de sexta dia 24, na BR 277 Km 454 no trevo de acesso a Laranjeiras do Sul. 

 

A condutora de um GM Corsa com placas de Laranjeiras do Sul ao realizar a conversão para entrar na cidade, não percebeu uma Saveiro com placas de Cascavel que seguia sentido Cascavel x Guarapuava.

Com isso, a batida foi inevitável, a Saveiro acabou colidindo na lateral do Corsa.

 

 

 

 

 

Apenas danos materiais em ambos os veículos, ninguém ficou ferido com gravidade.

 

 

 

 

Com Auto Guinchos Bom Jesus

 

 

 

Durante a sessão desta segunda, dia 20, a presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, Ivone Portela, apresentou uma indicação solicitando do Poder Executivo, que através da Secretaria de Saúde interponha esforços junto a Secretaria de Estado e Ministério da Saúde, a aquisição de um aparelho para exame de mamografia.

 

“Infelizmente, devido a falta de convênio com o profissional que realizada este serviço a cidade enfrenta grandes dificuldades no diagnóstico do câncer de mama, por exemplo, por não ter o equipamento necessário para realizar os exames, tendo que viajar para municípios vizinhos de Guarapuava ou Cascavel, o que atrasa o tratamento e encarece para a população.

Até setembro, 570 novos postos de trabalho foram gerados. Além disso, novos serviços estão sendo ofertados à população e outros foram atualizados e hoje são mais dinâmicos e ágeis.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Agência do Trabalhador de Laranjeiras do Sul superou as metas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Já no mês de setembro, o município ultrapassou esse indicar em 100%. Eram previstos a geração de 541 vagas e até o momento, 570 novos postos formais de trabalho foram criados. 

Mudança acompanha decisão do Governo do Estado e favorece os servidores em razão do pagamento dos salários da Prefeitura de Laranjeiras do Sul. 

 

Por força de um novo decreto assinado na manhã desta quinta dia 23, pela prefeita Sirlene Svartz, o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público comemorado em 28 de outubro que seria cumprido na próxima segunda dia 27, foi alterado para o dia 31 de outubro.

Projeto de Lei enviado a Câmara de Vereadores, prevê a diminuição dos salários nos meses de novembro e dezembro para equiparar aos cargos que recebiam gratificações e benefícios que foram suspensos.

 

O projeto segue com as medidas de reestruturação administrativa que buscam enxugar a máquina pública e equilibrar o município no limite prudencial de gasto com servidores e despesas com secretarias e departamentos.

Mais de 25 quilômetros estão sendo readequados para levar mais segurança a quem usa o transporte escolar e tranquilidade para quem precisa escoar a safra.

 

O conjunto de máquinas da Patrulha do Campo que trabalha a todo vapor em parceria com a equipe da secretaria de Viação avança com a recuperação dos 25 km da estrada principal de acesso a comunidade do Rio do Tigre. Aos poucos a estrada que foi sinônimo de abandonado no passado vai sendo readequada e ganhando uma nova aparência, trabalho que está sendo possível através da parceria entre município e o Governo do Estado.

Um acidente inusitado aconteceu nesta quarta dia 22, em Laranjeiras do Sul.

 

Bater o carro é uma coisa não muito boa, imagina bater em uma viatura do Polícia Militar.

Começou na noite da última segunda dia 20, com o Ginásio do Presidente Vargas lotado, as quartas de final da 1ª Copa PV/Farmácia Nossa Senhora Aparecida de Futsal.

 

Na primeira partida, Tiago Lanches venceu o União Esporte Clube de Campo do Bugre por 6 a 3.

Partida será realizada no dia 1º de novembro no campo do Rio do Leão. Secretaria de Esportes também já disponibiliza regulamento e as fichas de inscrição para a primeira Copa Setul Integração de Futsal.

 

A secretaria de Esportes de Laranjeiras do Sul realiza no dia 1º de novembro, a final da primeira Copa Setul de Futebol Sete do Interior.

A proposta foi apresentada na sessão de segunda, dia 20, pela presidente Ivone Portela e aprovada por todos os vereadores.

 

A Moção de Aplausos e Reconhecimento, a todos os professores e alunos do Colégio Laranjeiras, é pelo sucesso alcançado na Mostra científica e Artística em Projetos envolvendo ciência, química e arte promovendo a interação e integração entre a família, aluno e escola, realizada no último dia 11 de outubro.

A Acils, em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Laranjeiras e a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, promove no dia 12 de Novembro a palestra: Transforme suas ideias em ações e suas ações em resultados.

 

A palestra será realizada no Cine Teatro Iguaçu, as 19:30 hrs.

A 35ª sessão ordinária de 2014 dos vereadores de Laranjeiras do Sul, foi realizada nesta segunda, dia 20.

 

Na oportunidade tivemos a apresentação de dois Projetos de Leis, sendo um de autoria do vereador Laureci Leal que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Agência Adventista de desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Com incentivo da Semec, instituições escolares do município realizaram diversas atividades e passeios com os alunos da rede municipal de ensino.

 

O mês de outubro está sendo marcado por inúmeras atividades relativas ao Dia da Criança em todas as instituições escolares de Laranjeiras do Sul. No CMEI Adelina Dutra Boeira que fica no bairro Cristo Rei não é diferente.

Pagina 1 de 138