Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

Duas partidas na noite desta terça, dia 30, fecharam a 1ª fase da Copa PV/Farmácia Nossa Senhora Aparecida de Futsal em Laranjeiras do Sul:

Obras de manilhamento e drenagem vão iniciar nesta semana na região do bairro Bancários. Trecho em breve será totalmente revitalizado pelo projeto Tapete Preto.

 

De forma paliativa, a prefeitura de Laranjeiras do Sul irá resolver o problema de alagamento da região da parte baixa da avenida Santos Dumont no bairro Bancários.

Na última sexta, dia 26, o Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou sua segunda formatura.

 

A cerimônia aconteceu no auditório do Campus e marcou o ato de colação de grau de três acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas e Interdisciplinar em Educação no Campo – Licenciatura.

Na sua terceira participação, banda de Laranjeiras do Sul é destaque novamente no concurso realizado no último final de semana em Teixeira Soares.

 

A Banda Municipal de Laranjeiras do Sul foi a segunda colocada do 23º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras realizado no último final de semana no município de Teixeira Soares.

Equipe repetiu o bom retrospecto das etapas anteriores e com seis pontos junta-se as outras 15 cidades na penúltima fase da competição.

 

A equipe de Bocha de Laranjeiras do Sul fez valer o fator casa e conquistou a vaga para disputar a fase semifinal do Campeonato Paranaense.

Projeto criado pela secretaria de Saúde já realizou mais de 600 atendimentos nos bairros e comunidades do interior em pouco mais de um ano de atividade.

 

Para o população masculina de Laranjeiras do Sul já é rotina participar do projeto "Saúde do Homem", instituído pela Secretaria Municipal de Saúde desde agosto de 2013.

Projeto desenvolvido pelo município desde o final de 2013 visa implantar hortas com fins pedagógicos em todas as instituições de ensino da rede municipal.

 

Foi realizada na manhã desta segunda, dia 29, no Centro Municipal de Educação Infantil Divina Providência no bairro São Miguel a primeira colheita da horta com a participação de alunos, professores, estagiários e equipe pedagógica da instituição.

Foi realizada na manhã deste domingo, dia 28, a final da Copa Barro Preto de Futebol Sete Veteranos/2014, competição para atletas acima de 34 anos.

 

O campeonato promovido pela Liga de Futebol de Laranjeiras do Sul teve inicio no mês de junho e contou com a participação de 10 equipes de Laranjeiras do Sul e Região.

Evento realizado no Cine Teatro Iguassu reuniu autoridades do município, Estado e profissionais da área de toda região.

 

O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul junto com o conselho municipal inerente realizou na última sexta, dia 26, no Cine Teatro Iguassu, o seminário de políticas sobre drogas e saúde mental. Além do prefeito Ivan Theo e autoridades do município e do Estado, também participaram profissionais da área de toda região.

O incêndio na boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2013, lançou um alerta para todo o país. Em todo o Brasil, as inspeções e fiscalizações passaram a acontecer de forma mais rígida. Sendo assim, em Laranjeiras do Sul não foi diferente.

 

Todo o local com inteção de receber grande público teve que se adequar as novas normas, sob pena de multa e interdição. No município, o Ginásio de Esportes Valmir Gomes da Rocha Loures, o conhecido Laranjão, foi um dos locais interditados. Após algumas reformas provisórias, as autoridades até conseguiram realizar a abertura e os Jogos Abertos da Cantu, no ano de 2013, porém, as reformas não foram as suficientes para manter a liberação. 

Fica aqui o pedido ao comércio da região e a população em geral, que façam suas doações na 2ª SDP.

 

A Polícia Civil de Laranjeiras do sul iniciou esta semana uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, doces e brinquedos, para serem doados aos filhos dos detentos da 2ª SDP, no dia 12 de outubro, data que se comemora o “Dia das crianças”.

Com a presença do prefeito Ivan Theo e alunos da rede municipal atividade foi iniciada pelo Parque do Lago.

 

O prefeito em exercício de Laranjeiras do Sul, Ivan Theo, iniciou na tarde desta sexta dia 26, o projeto ‘Laranjeiras do Sul: a cidade dos ipês’.

Além do volume expressivo registrado nessa madrugada, previsão é de 100 milímetros para os próximos dias. Situações de risco devem ser comunicadas pelo número 193 .

 

Em função das fortes chuvas registradas principalmente na madrugada desta sexta dia 26, o prefeito em exercício de Laranjeiras do Sul, Ivan Theo, mobilizou várias equipes das secretarias de Viação, Obras e Urbanismo, Assistência Social junto com a Defesa Civil que já percorreram o município durante a manhã, visitando principalmente as áreas consideradas de risco.

Adriana Camargo representou a Assistência Social e a região Cantuquiriguaçu no evento realizado nos dias 22 e 23 de setembro.

 

Nos dias 22 e 23 de setembro foi realizado na cidade de Itajaí em Santa Catarina, a Oficina Regional da Rede de Gestores de Economia Solidária Região Sul.

Encontro serviu para aproximar a relação da Administração com os servidores e discutir ações que estão sendo feitas em benefício da população.

 

Atento ao que os servidores municipais pensam sobre a Administração, o prefeito em exercício Ivan Theo recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta dia 26, mais de 30 funcionários para um café da manhã.

Pagina 1 de 130