Últimas notícias de Guaraniaçu

A Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu desta segunda, dia 03 , marcada para iniciar as 19:00 hrs.

 

Foi cancelada em virtude do falecimento da Sra. Gonçalina Laudilina Magalhães, avó do presidente da Casa de Leis, vereador Eliton de Lara Magalhães.

Em atendimento a Lei Municipal nº 658/2012, em seu Art. 1º, as diárias e adiantamentos de viagens devem ser publicadas até o 5º dia após o pagamento.

 

Para tanto disponibilizaremos os empenhos com os dados citados no § 1º do mesmo artigo da seguinte forma:

Projetados pela FAO para a região Sul do Brasil, a Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável através da identificação de práticas executadas por entidades do Sul do Brasil.

 

O município de Guaraniaçu apresentou dentro do projeto, a sua contribuição para que sirva de modelo para outras localidades que apresentam problemas similares. O projeto compartilhado foi o de recuperação de fontes e nascentes.

O projeto de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2016 do município de Guaraniaçu e que serve de base para elaboração da Lei Orçamentária Anual foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 1º turno.

 

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda dia 27.

Com apresentações artísticas e a boa comida típica da culinária cabocla, a XX Edição da Festa Cabocla promete mais uma vez, satisfazer a todos os participantes.

 

O evento será realizado neste próximo domingo dia 02, partir das 11:30 hrs nas dependências do Salão Paroquial.

Com o objetivo de promover a prevenção e recuperação da saúde bucal da população, os procedimentos foram realizados nos últimos 70 dias em Guaraniaçu. 

 

O monitor do Projeto OdontoSesc, José Fábio Bernardo, acompanhado de demais membros da equipe, esteve no gabinete do prefeito Ronaldo Cazella (PMDB) na tarde desta quarta-feira 29, para apresentar o relatório com o número de ações realizados no período de atendimento.

Um acidente de trabalho, na manhã desta quarta dia 29 tirou a vida de um jovem no interior da cidade de Guaraniaçu.

 

Eloir Carneiro dos Santos estava trabalhando no corte de árvores na comunidade de Barra Bom Jesus, quando um árvore caiu sobre sua cabeça.

Na manhã desta segunda dia 27, por volta das 10:00 hrs, foi registrado um acidente de trabalho na Rua Ulisses Oro, centro de Guaraniaçu.

 

Um rapaz que trabalhava em uma construção acabou se descuidando e caindo de andaime que estava sendo usado na obra.

Mais uma vida se perde na BR 277.

 

Uma jovem de 21 anos, conduzia uma motocicleta pela rodovia sentido Laranjeiras - Guaraniaçu, quando foi atropelada por um veículo Fiat Freemont de Guarapuava.

Município divulgou nesta quinta dia 23, Edital para inscrição e recadastramento a concessão de custeio de transporte/2105.

 

Para alunos que cursam ensino nível médio ou superior técnico de graduação em outros municípios.

Duas morreram em um acidente de trânsito registrado no quilômetro 565 da BR-277, próximo ao pedágio de Cascavel.

 

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu um veículo Doblo com placa de Curitiba e um Clio com placa de Guaraniaçu.

Com o objetivo de replanejar, reciclar e ampliar os conhecimentos, mais uma vez a administração municipal através da secretaria de Educação, promoveu o encontro dos educadores.

 

O encontro aconteceu nas dependências do Centro Cultural Caetano Bernardo Filho.

Professores da rede municipal de ensino do município de Guaraniaçu lotaram o plenário da Câmara de Vereadores durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda dia 20.

 

Para acompanhar a votação de um projeto de lei que previa alteração nos níveis salariais previsto no plano de cargos e carreira do Magistério local. A alteração salarial era uma reivindicação de vários professores que viram no passar dos anos seus salários defasarem. 

Na pauta da sessão ordinária da noite desta segunda dia 20, da Câmara de Guaraniaçu, há quatro projetos de lei que devem ser discutido e votado pelos vereadores. As propostas são todas de autoria do Executivo.

 

Em 2° e 3° turno será votado uma proposta de lei que altera o salário mensal de Médicos e Enfermeiros da modalidade Emprego Público, ou seja, que atuam diretamente no programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Nesta quarta dia 15, uma batida frontal foi registrado na BR 277, altura do km 518 entre Guaraniaçu e Nova Laranjeiras - PR.

 

Um veículo Fiat Pálio colidiu de frente com um Veículo Gol.

Pagina 1 de 34