Últimas notícias de Guaraniaçu

Na noite desta segunda, dia 29, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram sete projetos de lei que estavam na pauta de discussão e votação em 2º e 3º turnos.

 

As matérias de autoria do Executivo previam alteração na estrutura administrativa da Municipalidade e a extinção de um consórcio intermunicipal.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária que serve de base para a Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2016 do município de Guaraniaçu, será apresentado aos vereadores na sessão ordinária da noite desta segunda dia 29.

 

A proposta de lei assinada pelo Executivo deve tramitar na Casa de Leis durante o mês de julho onde as comissões permanentes e os vereadores deverão analisar todas as ações propostas para o ano que vem. A votação do texto pode ocorrer no início de agosto.

Na última quinta, dia 18, duas jovens moradoras de Guaraniaçu desapareceram e até esta quinta dia 25 a família não tem notícia de ambas.

 

Adriana Guedes de Oliveira, de 18 anos, e Ivonete Domareski Henrique, de 15 anos, foram vista pela última vez no Bairro Vicente Nogueira (Baixadão da Dorva), por volta das 16:30 hrs do último dia 18.

A administração municipal através da secretaria de Assistência Social promoveu nesta quarta dia 24, a sua XI Conferência Municipal de Assistência Social.

 

O evento foi realizado nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho e contou com a participação de autoridades locais bem como de lideranças da sociedade civil organizada.

A sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu realizada na noite de segunda dia 22, teve quase três horas de duração, somente na discussão e votação de projetos que estavam em pauta.

 

Todas as matérias eram de autoria do Executivo e a maioria trata de alteração na estrutura administrativa da municipalidade, prevendo a ampliação de vagas, criação de cargos e alteração de salários.

Na manhã desta quarta, dia 24, foi registrado um acidente no centro da cidade na Avenida Souza Naves, próximo a Telepar.

 

A colisão envolveu uma retroescavadeira da prefeitura, conduzida pelo um funcionário identificado por Marcos, e uma motocicleta Fan 125, conduzida por Cleiton Schmidt.

Na pauta da sessão ordinária da noite desta segunda dia 22, os vereadores de Guaraniaçu devem votar nove projetos de lei em 1° turno.

 

Todas as matérias são de autoria do Poder Executivo e a maioria prevê a criação de vagas e cargos na estrutura administrativa da Prefeitura.

Na noite desta segunda, dia 15, aconteceu mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu onde foram apresentados nove projetos de lei de autoria do Executivo que estarão tramitando nas próximas semanas.

 

A maioria prevê alteração na estrutura administrativa da Prefeitura e foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem seus pareceres.

Nesta semana desapareceram de uma propriedade na localidade de Três Águas cidade de Guaraniaçu, dois animais.

 

As duas éguas estão sendo procuradas pelo proprietário que não a encontraram.

Na sessão ordinária desta segunda, dia 15, que inicia as 19:00 hrs, os vereadores de Guaraniaçu analisarão três projetos de lei de autoria do Executivo que estão na pauta para discussão e votação em 2° e 3° turnos.

 

As propostas de lei a serem votadas são de abertura de crédito no orçamento do município.

Na tarde desta quinta dia 11, um acidente aconteceu no trevo que liga à BR 277, saída para Laranjeiras do Sul.

 

Uma caminhonete L200 Triton acabou capotando no canteiro central do trevo.

 

Foi realizada nesta quarta dia 10, nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e a 2º Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural de Guaraniaçu.

 

Os eventos contaram com a presença de autoridades locais bem com o de convidados que acompanham a apresentação e discussão dos temas propostos:

Com validade até 11 de dezembro 2015, a secretaria de Educação realizou nesta terça dia 09, o teste seletivo 002/2015, para a contratação de professores (as) temporários.

 

Os aprovados serão convocados (as) na medida em que houver necessidade da Secretaria Municipal de Educação.

Os fiéis caminharam em direção à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

 

Muitas pessoas participam de procissão de Corpus Christi nesta quinta dia 04, que começou às 14 horas

Desde esta esta quarta dia 03, a APAE de Guaraniaçu está promovendo no mini ginásio Dinarte Sinhuri a sua tradicional feira de mudas e orquídeas.

 

A feira irá até a sexta dia 05 durante todo o dia.

Pagina 1 de 33