Últimas notícias de Guaraniaçu

Na próxima segunda dia 25, acontecem no Plenário da Câmara de Guaraniaçu, duas audiências públicas para apresentação do relatório de metas fiscais e do Plano de saúde referente ao 1º quadrimestre de 2015.

 

A audiência de Metais Fiscais inicia as 15 hrs e será conduzida pelo secretário de Finanças do município, Fausto Jaques Salvador.

Saiba mais deste importante projeto.

 

Agora é a vez de Guaraniaçu receber este importante apoio a saúde pública municipal.

A Secretaria de Saúde desenvolveu nesta última segunda dia 18, passeata de conscientização sobre a violência sexual a criança e adolescente.

 

Dados da UNICEF apontam que no Brasil, mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual.

A Câmara de Guaraniaçu aprovou na tarde desta segunda, dia 18, em mais uma sessão ordinária, um projeto de lei complementar institui tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado à Microempresas (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP) no âmbito do Município.

 

Esta matéria foi votada em 2º e 3º turnos e atende as exigências previstas na Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, da qual obriga os municípios a regulamentar e adequar dispositivos legais que beneficiem as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP), bem como aquelas empresas que se enquadram como o Microempreendedor Individual (MEI).

O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que reúne pessoas de todas as idades. O programa é direcionado a adolescentes, sem importar o sexo, religião, raça e nem situação econômica.

 

Em Guaraniaçu foi fundado em 1997 pelo Pastor Antônio Correia de Lima e contou com os primeiros trabalhos coordenados pela senhora Ivonete Sandri. Neste mês de maio, o Clube de Desbravadores Desmond Doss completa seus 18 anos tendo a frente como coordenadores, os senhores Gabriel de Almeida e Roberto Ribeiro além, do auxílio de vários monitores que permanecem no clube desde a sua fundação.

Os vereadores de Guaraniaçu aprovaram na manhã desta quarta dia 13 um projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder reajuste de 6% no salário de todos os servidores.

 

A matéria deu entrada na Casa de Leis na manhã de segunda dia 11, tramitando em regime de urgência, e como o assunto era de conhecimento de todos os edis foi aprovado em 1º turno durante sessão extraordinária realizada ainda na segunda, e hoje teve votação unanime em 2º turno.

A administração municipal através da secretaria de Educação, torna público o edital para o processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias para o cargo de Professor(a).

 

O teste seletivo terá validade até o dia 11 de dezembro de 2015.Ao total serão 30 (trinta) vagas para Professor(a), sendo que os(as) candidatos(as) aprovados(as) serão chamados conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Guaraniaçu, com salário de R$ 958,89 (Novecentos e cinquenta e oito reais  e oitenta e nove centavos) mensais.

Após passar por um completo projeto de revitalização, a Praça Guerino Cassol localizada em área central do município, possui tudo para ser o mais novo cartão postal da cidade.

 

Dotada de arquitetura moderna, a estrutura conta com pista de Skae, antiga reivindicação dos jovens e adolescentes para a prática do esporte além, de um espaço aconchegante para se confraternizar com amigos e familiares ao final de um dia de trabalho, seja para um chimarrão ou mesmo uma conversa descontraída.

As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Guaraniaçu devem ser realizadas em novo horário a partir do dia 1° de junho.

 

A proposta apresentada pela Mesa Diretiva e que deve ser assinada por todos os Vereadores, prevê que as sessões iniciem as 19 hrs das segundas.

Com acompanhamento da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, está acontecendo em Guaraniaçu, a semana de combate a exploração sexual infantil.

 

A semana é referente ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infantil que será lembrado no próximo dia 18 de maio.

A administração municipal de Guaraniaçu, através da secretaria de Assistência Social, convida a população para participar da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a realizar-se no dia 22 de maio.

 

O evento será realizado nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho a partir das 08 hrs, e deverá contar com a presença de autoridades municipais e demais pessoas convidadas.

Na sessão da última segunda dia 27, entrou na pauta de trabalho da Câmara de Guaraniaçu, mais um projeto de lei que prevê denominação de uma rua no Loteamento Paris.

 

O loteamento e um empreendimento este que está localizado nas proximidades do trevo de acesso a cidade sentido Cascavel.

Tendo em vista a reformulação do Plano do Plano Municipal de Educação e adequando-o ao Plano Nacional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação convida toda a população a participar da Audiência Pública a realizar-se na próxima quinta, dia 30, as 13:30 hrs no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraniaçu.

 

A participação representativa a audiência pública se configura como um espaço democrático de discussão, estando aberto à contribuições da comunidade em geral.

A equipe do Jornal Correio do Povo/LC Móveis de Guaraniaçu novamente se destacou na rodada da Copa Sartori Regional de Futsal.

 

Com mais uma goleada, o time que já havia assegurado a classificação antecipada, também garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

Na manhã desta quarta dia 15,  os vereadores de Guaraniaçu aprovaram seis projetos de lei em 2º e 3º turnos durante sessão extraordinária.

 

Estas matérias já haviam sido votadas na sessão ordinária de segunda dia 13, e serão encaminhados ao Executivo para que sejam sancionadas pelo prefeito Ronaldo Cazella.

Pagina 1 de 31