Últimas notícias de Guaraniaçu

A Câmara de Guaraniaçu aprovou em sessão ordinária realizada na segunda dia 23, cinco projeto de lei que estavam na pauta de votação. Destas matérias, duas foram votadas em 1º turno e três em 2ª e 3ª votação.

 

Também foi aprovada uma indicação.

Na medida em que se oportunizam melhores condições seja de trabalho ou de conhecimento aos pequenos agricultores, fortalece-se a categoria para que os mesmos permaneçam no campo com condições dignas de sobrevivência.

 

Pensando desta forma, o governo municipal realizou até o momento, nas duas gestões do prefeito Ronaldo Cazella (PMDB), a aquisição de 09 (nove) Tratores que entregues as comunidades, completam as patrulhas agrícolas existentes.

Um motociclista teve ferimentos moderados ao se envolver em um acidente na manhã desta sexta, dia 20, no quilômetro 514, da BR-277, em Guaraniaçu.

 

O motorista da carreta, com placas paraguaias, relatou aos federais, que conduzia sentido Curitiba, quando foi surpreendido pelo condutor da motocicleta, que seguia sentido Cascavel, em sua pista.

Um barco pegou fogo na tarde desta quinta, dia 19, ao se desprender de um veículo na BR-277, no KM-497, em Guaraniaçu.

 

O barco estava em uma carretinha que era carregada por uma caminhonete Hilux. Após se desprender do veículo, a carretinha bateu na pista e acabou incendiando.

Na tarde da última segunda dia 16, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em sessão ordinária, cinco projetos de lei de autoria do Legislativo.

 

Duas matérias foram votadas em 2º e 3º turnos e outras três em 1º discussão.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convida Vossa Senhoria para participar da 7° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A conferência terá como tema “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Mais uma oportunidade para você completar seus estudos.

 

O CEEBJA de Guaraniaçu (Antigo Supletivo), convida a você, jovem e adulto, que não concluiu seus estudos a matricular-se ou renovar sua matrícula.

Os vereadores de Guaraniaçu aprovaram na tarde da última segunda, dia 09, cinco projetos de lei que estavam na pauta da sessão ordinária.

 

Entre as matérias aprovadas, duas eram de autoria do Poder Executivo e três do Legislativo.

Estão abertas as inscrições para a V Taça Guaraniaçu de Futebol Sete Society. 

 

Qualquer atleta poderá participar desde que comprove domicílio eleitoral no município até a data do início da competição através do Título de Eleitor, além de precisar comprovar residência, trabalho ou estudo no município de Guaraniaçu.

 

Na tarde desta segunda dia 02, aconteceu no plenário da Câmara de Guaraniaçu mais uma sessão ordinária onde os vereadores discutiram e votaram quatro projetos de lei, sendo dois de autoria do Executivo e dois de autoria do Poder Legislativo.

 

Entre os projetos aprovados em 1º turno assinados pelo prefeito, um previa a alteração na lei n° 752/2013 que prevê a concessão de uma gratificação de 10% sobre o salário base aos professores que exerçam a função de Coordenadores Administrativos em escolas municipais onde não é realizada eleição para o cargo de diretor.

Na tarde desta sexta, dia 27, acontece no plenário da Câmara de Guaraniaçu, uma audiência pública para apresentação de dados referente a execução do Plano de Saúde do Município.

 

As informações que serão apresentadas a partir das 14 hrs pela secretária de Saúde, Roseli Rabel Padilha, dizem respeito ao total de procedimentos e recursos investidos no setor durante o 3º quadrimestre de 2014, e o resultado acumulado no ano.

As manifestações pelo Paraná e em outros Estados brasileiros continuam nestes últimos dias.

 

E várias rodovias que cortam o estado estão sendo interditadas desde o último final de semana.

Na próxima segunda dia 23, acontece no plenário da Câmara de Guaraniaçu a partir das 15 horas, haverá uma audiência pública para apresentação do relatório de metas fiscais do município de Guaraniaçu e gestão dos direitos da criança e do adolescente.

 

Os números são referentes ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2014.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através do seu departamento de Engenharia e Arquitetura, realizou no último dia 13 de fevereiro, a 1ª Comissão de Abertura de Propostas, Habilitação Preliminar e Julgamento de Licitações nas modalidades de Convite, Tomadas de Preços e Concorrência para a obra de construção do novo edifício do Fórum da Comarca de Guaraniaçu.

 

Segundo informações do Tribunal, a empresa vencedora do certame foi a XERRY E NOAL LTDA cujo CNPJ é nº 05.575.814/0001-78 pelo valor global de R$ 6.113.000,00 (seis milhões e cento e treze mil reais).

Com o objetivo de proporcionar conforto e qualidade no transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e tratamento especializado fora de seus municípios de origem. O Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde, cedeu aos municípios que compõem o Consórcio Piquiriguaçu composto por Catanduvas, Ibema, Campo Bonito, Diamante do Sul e Guaraniaçu, um novo ônibus. 

 

Os veículos, no valor de R$ 208 mil cada, com 27 lugares, os ônibus vêm equipados com ar condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.

Pagina 1 de 30